Bottom Article Ad

O VALE DO TRAIPU E AS BELEZAS NATURAIS DO LADO OESTE DO MUNICÍPIO DE BOM CONSELHO/PE

Vale do Traipu, oeste de Bom Conselho/PE
Vista panorâmica de cima da serra da Baêta


Muito melhor que estar nas portas, nas praças ou nas esquinas falando da vida alheia ou até mesmo perto de pessoas negativas, estou localizando, conhecendo e mapeando os atrativos turísticos de Bom Conselho. Ao mesmo tempo compartilho com todos os leitores desse blog o que temos visto nos quatro cantos do município.
No cume da serra da Baêta, além da vista panorâmica do vale do Traipu, há várias formações rochosas que em breve passarão por estudos minuciosos por geólogos e geógrafos da Universidade Federal de Pernambuco, após lerem nossas reportagens.

Eu e o geógrafo, José Fábio dos Santos, estamos fazendo um trabalho independente de mapeamento dos atrativos turísticos de Bom Conselho. Já temos um cadastro com mais de 50 atrativos que encontramos no município. Acho exagero? Então vá percorrer nossa rota.

Após horas de caminhada, que tal um pôr do sol como esse de presente? Como já escrevi em outras ocasiões, a região serrana de Bom Conselho, que sai beirando a divisa com o estado de Alagoas tem vários atrativos turísticos.

Você pode achar ingenuidade de se fazer um registro fotográfico deste, não é? E por que você nem isso faz? Vi nas folhas secas de um pé de mamão uma beleza inigualável. Tudo é a questão do olhar. Você pode ver beleza ou feiura pelo ângulo do olhar diferenciado.

Esse facheiro, cacto nativo da caatinga, superando as intempéries do tempo. Mesmo o fungo que o atacou não tem sido suficiente para tirar sua importância para o ambiente de onde está localizado.

Quer saber mais?
Acesse nosso portal de turismo

Postar um comentário

0 Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO