CAVERNA DOS HOLANDESES DE BOM CONSELHO COMPLETARÁ 111 ANOS QUE FOI DESCOBERTA POR CARLOS VILELA - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

CAVERNA DOS HOLANDESES DE BOM CONSELHO COMPLETARÁ 111 ANOS QUE FOI DESCOBERTA POR CARLOS VILELA

No próximo mês de dezembro, a caverna dos Holandeses ou Buraco do Bulandim, completará 111 anos que foi descoberta pelo aventureiro e escritor, Carlos Vilela.
Muitos bonconselhenses ainda não conhecem esse atrativo turístico, que foi marco de um confronto sangrento entre negros fugidos e holandeses sob o comando do capitão João Blaer no ano de 1645. Isso ocorreu devido o fim da República dos Palmares. Mas ao passar 51 anos desse confronto, mais precisamente no anos de 1696, foi possível reorganizar as fazendas, inclusive, dando o início a história da terra de Papacaça.

 
Essa é principal porta de entrada para caverna dos Holandeses, onde facilmente pode-se ver a existência de caulim nas paredes das cavidades feitas pelos escravos que eram escravizados pelos holandeses.

Hoje, é fácil o acesso a caverna, já que tomamos para si a responsabilidade da sinalização que o ensina a chegar até esse ponto turístico e histórico de Bom Conselho se nenhuma dificuldade. A história é prolixa, exige-se muita pesquisa e estudo como estamos fazendo. No dia exato de aniversário de descobrimento da caverna dos Holandeses, faremos um documentário especial.

Até lá, acesse nosso portal de turismo!





Nenhum comentário: