SERRAS GRANDE E BAÊTA: ATRATIVOS TURÍSTICOS NA REGIÃO OESTE DE BOM CONSELHO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

SERRAS GRANDE E BAÊTA: ATRATIVOS TURÍSTICOS NA REGIÃO OESTE DE BOM CONSELHO

 

Serras da Baêta e Grande - Bom Conselho/PE

Continuamos explorando os atrativos turísticos de Bom Conselho, deixando o mapa turístico do município ainda mais detalhado. Esse trabalho estamos fazendo com o apoio exclusivamente de alguns amigos, onde a posteridade, um dia, irá reconhecer e entender a importância dos atrativos turísticos para Bom Conselho, de uma vez que o turismo deve ser visto como setor produtivo de geração de emprego e renda e oportunidade para jovens.

Há 05 km da serra Grande nasce o rio Salgadinho, um dos afluentes do rio São Francisco. O cume dessa serra marca 845 metros de altitude, é um grande atrativo turístico por proporcionar uma bela vista panorâmica dos vales do Salgadinho e Traipu. Toda essa região serrana de Bom Conselho é propícia para a prática de trilhas ecológicas e esportes de aventura.
Toda a região serrana do lado oeste de Bom Conselho há formações rochosas graníticas com desgastes devido ao intemperismo. A vegetação de caatinga é um fator preponderante que contribui com o ecossistema do lugar.

PATROCINADORES









Nenhum comentário: