Bottom Article Ad

OS ATRATIVOS TURÍSTICOS DE BOM CONSELHO QUE VOCÊ NÃO CONHECE AINDA

 

No sudoeste de Bom Conselho está um dos atrativos turísticos mais bonitos, a cachoeira do Poço Escuro, que no período do inverno forma-se uma linda queda d'água. A água que escorre pelo paredão rochoso, pertence ao rio Salgadinho, um dos afluentes do Velho Chico. A aventura para chegar a cachoeira é muito prazerosa.

No mapa turístico do município de Bom Conselho, criado por esse blogueiro, está a região da serra das Flores e serra dos Mocós, linha fronteira com o estado de Alagoas. Nesse trecho há vários escombros de casas antiga, onde existem muitas histórias do passado.

A interligação do vale do Salgadinho com as serras do Mocó, das Flores e Grande, nos da a oportunidade de conhecer muitas histórias de povo mais antigo que morou na região há mais de um século, inclusive, das promessas para que a comunidade num sofresse com a cólera, doença que atingiu o município de Bom Conselho no século XVIII.

Dentro do vale do Salgadinho você encontra outros atrativos, como a cachoeira do Salgadinho - O paredão. Quando chove forte na região, a queda de mais de 30 metros de altura torna-se num cenário natural mais bonito do município. Nesse açude, parte da espelho d'água está coberto de algas que numa cor esverdeado deixa a paisagem ainda mais bonita.
Isso é Bom Conselho, é turismo!

Postar um comentário

0 Comentários