ANÁLISE DA POLÍTICA DE 2020 EM BOM CONSELHO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ANÁLISE DA POLÍTICA DE 2020 EM BOM CONSELHO

COLUNA ENSAIO GERAL

          ANÁLISE DA POLÍTICA DE 2020 EM BOM CONSELHO
                PARTE 1
    Caro leitor, no início da corrida eleitoral de nossa cidade sempre fazemos uma análise prévia do que pode acontecer. Outra análise será feita faltando 5 dias para as eleições, tentarei ser o mais imparcial possível. Tendo um livro lançado sobre política (ELEIÇÕES 2000, QUANDO UMA BURRINHA GANHOU DO TRIO ELETRICO) e três outros para lançar, todos sobres as eleições no nosso município, sou sem sombra de dúvida uma pessoa com uma boa visão dos fatos de nossa cidade.
    Estas eleições serão totalmente diferentes de todas as outras eleições que já houveram no nosso município. 
    A pandemia do CORONAVIRUS, mudou tudo nas nossas vidas, vimos durante este ano não ter as festas juninas, não ter 7 de setembro, não poder ter casamentos, shows e tudo que podia ter aglomerações. Com as eleições não foi diferente, primeiro foi adiado de outubro para novembro, depois foi proibido carreata, comícios, aglomerações e tantas outras proibições. Teremos praticamente uma eleição ON-LINE. Com isto dificilmente saberemos como está realmente a situação da eleição, somente com pesquisas é que podemos saber para que lado o barco está pendendo.
   
            BREVE ANÁLISE DOS FATOS
    Como numa repetição das outras eleições, um grupo de pré-candidatos se lançaram a prefeito. Passado um certo tempo alguns desistiram e os que ficaram começaram a se unir para derrotar a prefeitura, pois, o candidato não seria mais Danilo, e sim alguém que ele colocasse para ser o candidato do seu grupo. Com isto estes pré-candidatos viram a oportunidade real de ganhar estas eleições, a ambição aumentou, e aquilo que se achava que ia acontecer “a união das oposições num único nome” união está que realmente teria condições de bater de frente com o grupo de Danilo, gorou como ovo de galinha choca.
Cada um pensou em si e não na coletividade, e da mesma maneira que se uniram, desuniram, e foi cada um para o seu lado. Com a oposição dividida, o grupo da prefeitura ficou mais forte. Não estou dizendo aqui que já ganharam as eleições, pois, eleição só se ganha quando se contam os votos. Porém se você divide um bolo, quanto mais pessoa tiver nesta divisão menor será a fatia para cada um. Com a oposição rachada em 4 candidaturas, o grupo de Danilo sai na frente nestas eleições, porém não tem nada definido, mais que o grupo do prefeito sai na frente sai.
    Na próxima semana irei iniciar a análise das candidaturas, aguardem.
por Alexandre Tenório - Empresário e historiador.

Nenhum comentário: