IGREJA MATRIZ DE BOM CONSELHO COMPLETA 136 ANOS DE CONSTRUÇÃO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 22 de julho de 2020

IGREJA MATRIZ DE BOM CONSELHO COMPLETA 136 ANOS DE CONSTRUÇÃO

Por iniciativa de frei Caetano de Messina, foi construída uma nova igreja no local da antiga capela de Jesus, Maria e José, que só foi completamente concluída em 1884. Atualmente denomina-se Igreja Matriz da Sagrada Família, localizada na praça Dom Pedro II, que não tem nenhum símbolo que retrate esse nome.

Passados 136 anos da construção dessa igreja, a beleza arquitetônica continua superando os tempos. Na tarde de hoje, mais uma vez um belo arco-íris da o ar da graça, embelezando ainda mais os arredores desse atrativo religioso.

Quando o sol aparece no horizonte e bate na parede frontal da igreja matriz da paróquia Jesus, Maria e José é como se a pintura tivesse sido renovada pelos raios do sol, dando um tom amarelo, reluzindo ouro.

O MONUMENTO DAS TRÊS RAÇAS raças (índio-branco-negro), foi idealizado por José Marleno Ferreira Melo, frei Dimas, como era conhecido e construído pela equipe do referido frei no ano de 1986.
Quando essa igreja foi construída, Bom Conselho era um povoado denominado de  Capa caça, nome cuja origem vem do costume, entre os primitivos habitantes, de castrar veados e caititus (porco-montês) que apanhavam vivos, soltando-os depois no mato, para engorda, na certeza de que mais tarde seriam novamente caçados para abate e consumo.

Essa igreja foi substituída por outra em 1857, fazendo parte da ampliação do colégio, hoje denominado de Colégio de Nossa Senhora do Bom Conselho. O primeiro vigário dessa freguesia foi o padre João Clemente da Rocha.

Nenhum comentário: