CACHOEIRA DO POÇO ESCURO: UM ATRATIVO TURÍSTICO ESCONDIDO NA ZONA RURAL DE BOM CONSELHO/PE - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

segunda-feira, 18 de maio de 2020

CACHOEIRA DO POÇO ESCURO: UM ATRATIVO TURÍSTICO ESCONDIDO NA ZONA RURAL DE BOM CONSELHO/PE

Cachoeira do Poço Escuro/Bom Conselho-PE

A cachoeira do Poço Escuro fica no sul do município de Bom Conselho, agreste meridional de Pernambuco, no leito do riacho do Salgadinho, há poucos metros da linha divisória com o estado de Alagoas. O nome da cachoeira é o mesmo da comunidade rural aonde está localizado o atrativo turístico.

A cachoeira é um lugar ainda pouco conhecido, porém está rodeada por vegetação de mata ciliar, várias quedas d’água e uma grande riqueza da fauna. Na verdade, é uma área que serve de proteção ambiental. 

    ASSISTA O VÍDEO ABAIXO



Distante 06 km do centro de Bom Conselho, existe um atrativo turístico escondido no leito do riacho Salgadinho, que tem suas nascentes no pé da serra Grande. A cachoeira do Poço Escuro é uma queda d'água com mais de 30 metros de altura, por onde a água escorre é formado por um paredão rochoso granítico com desgaste promovido pelo intemperismo físico e químico.

Para chegar até esse atrativo, deve-se ter um bom preparo físico. Toda a região é ideal para a prática de esportes radicais, como exemplo, rappel e voo de parapente.


Assista um rápido vídeo de como é o trecho.

        

Para fazer essa trilha, agradeço aos APOIADORES CULTURAIS, Marcos Guedes, Arnóbio Gomes, Rafaella Cordeiro e Rogério Bezerra (vice-prefeito) da cidade de Terezinha, pelo apoio e incentivo ao projeto Poeta Viagens e Aventura.

Nenhum comentário: