AS INFORMAÇÕES DIRETAMENTE DA REDAÇÃO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

segunda-feira, 11 de maio de 2020

AS INFORMAÇÕES DIRETAMENTE DA REDAÇÃO

CADÊ O AUMENTO

Na cidade de São José do Egito, o piso salarial dos profissionais da rede pública da educação básica em início de carreira foi reajustado em 12,84% para 2020, passando de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24.
O acréscimo, está previsto na chamada Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008. O texto estabeleceu que o piso salarial dos professores do magistério é atualizado, anualmente, no mês de janeiro. Passados 05 meses e o Governo de Evandro Valadares (PSB) em São Jose do Egito ainda não concedeu o reajuste a categoria.

LOCKDOW
Em decisão que visa aumentar os índices de isolamento social na Região Metropolitana, o Governo do Estado decretou a quarentena, ampliando as medidas de proteção, restringindo o trânsito de veículos, aumentando a fiscalização em estabelecimentos comerciais e reduzindo a circulação de pessoas nos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. 
As medidas serão implantadas no período de 16 a 31 de maio. Entre amanhã e o dia 15 de maio valem em caráter educativo. Temendo desgaste e o ônus político da decisão pelo lockdown, o Governo preferiu usar o termo quarentena. 

NOVO DECRETO
Em entrevista com jornalistas, nesta segunda-feira (11/5) à tarde, na porta do Palácio da Alvorada, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro, confirmou, que assinou decreto ampliando os serviços considerados essenciais, ou seja, que não podem ser fechados durante a pandemia de novo coronavírus.
O decreto assinado pelo presidente já foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União e inclui entre serviços essenciais todos os tipos de academias de ginástica, salões de beleza e barbearia, que poderão funcionar em qualquer parte do território nacional, dentro das recomendações do Ministério da Saúde.

Nenhum comentário: