OS LADOS BOM E RUIM DO CORONAVÍRUS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

segunda-feira, 20 de abril de 2020

OS LADOS BOM E RUIM DO CORONAVÍRUS

Para toda crise, existem os dois lados, bom e ruim. Não é diferente com essa pandemia do coronavírus em manifestação. 
Há muita aprendizagem para ser tirada quando passar esse redemoinho sanitário. Primeiro, que o povo está assistindo uma guerra política, segundo, uma guerra comercial e terceiro uma guerra de saúde. Está provado por A mais B que em poucos dias, o que mais veremos na mídia, será o quebra de braço entre os poderes legislativo, judiciário e executivo. Esse é o lado ruim da história.

Para não ser tão pessimista, o lado bom da história tem pelo menos três vertentes. 

Primeira, agora as famílias se encontram, conversam entre si, vivem mais. 

Segunda, não se fala mais em criminalidade, não se fala em estatística de acidentes, etc, e tal.

Terceira, o cara evita encontrar e ficar cara a cara com monte de gente safada, falsa, inescrupulosa, imbecil, sem caráter... Quanto mais distante desse tipo de gente, melhor. O coronavírus está contribuindo com isso, mesmo que seja por pouco tempo.

Numa pandemia sempre vai ter alguém lucrando com as desgraças dos outros. Sempre vai ter alguém se aproveitando da situação e se apresentando como salvador da pátria. 
Estamos num ano eleitoral, é visível especialmente nas cidades onde o povo pensa pequeno e se deleita com migalhas, como fosse a única saída do problema. Pense grande! 
Olhe para a frente. É nas dificuldades que crescemos, amadurecemos, isso se você desejar, caso contrário, continuará enxergando apenas a placa da imagem acima.
Pense nisso!

Nenhum comentário: