AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER AGORA - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 29 de abril de 2020

AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER AGORA


MAIS VERBA
O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu hoje (28) que o acordo com o Senado para enviar R$ 130 bilhões para o socorro aos estados e municípios está próximo de ser concluído. 

NOVO DECRETO, NOVOS SERVIÇOS
Dentre as novas atividades listadas como essenciais, o decreto traz: transporte, armazenamento, entrega e logística de cargas em geral; serviços de comercialização, reparo e manutenção de partes e peças novas e usadas e de pneumáticos novos e remoldados; serviços de radiodifusão de sons e imagens; atividades exercidas por empresas start-ups; comércio de bens e serviços, incluídas aquelas de alimentação, repouso, limpeza, higiene, comercialização, manutenção e assistência técnica automotivas, de conveniência e congêneres, destinadas a assegurar o transporte e as atividades logísticas de todos os tipos de carga e de pessoas em rodovias e estradas; locação de veículos; atendimento ao público em agências bancárias, cooperativas de crédito ou estabelecimentos congêneres, referentes aos programas governamentais ou privados destinados a mitigar as consequências econômicas da emergência de saúde pública.

CRIME SEXUAL
Um homem foi preso nessa terça-feira (28) suspeito de perseguir e abusar sexualmente da Miss Mato Grosso 2019 em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no último domingo (26). Ingrid Santin relatou que foi perseguida por um homem de moto desde a Avenida Júlio Campos até a Avenida Maria Martins Fontoura, onde ocorreu o abuso. Ela denunciou que foi vítima de perseguição e abuso sexual no Bairro Granville. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi localizado no residencial Juscelino Farias e preso por importunação sexual.

PARA QUAIS GUIAS
Com a redução das atividades no setor de turismo devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur) estabeleceu uma linha de crédito com montante de R$ 2,8 milhões para guias. Também foi criado um balcão para tratar dúvidas sobre acesso a crédito para empresas da área.

AUMENTO DA CONTA
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (28) um reajuste médio de 5,16% para a tarifa de energia da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A exemplo do que ocorreu em outros estados , a Aneel também decidiu adiar a aplicação do reajuste para o dia 1º de julho.

NOVAS TARIFASA decisão de adiar a incidência da nova tarifa é parte das medidas tomadas pelo setor de energia para enfrentar a pandemia da Covid-19. Sem o adiamento, as novas tarifas da empresa seriam aplicadas a partir do dia 29 de abril.

Nenhum comentário: