AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER DIRETAMENTE DA REDAÇÃO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

domingo, 19 de abril de 2020

AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER DIRETAMENTE DA REDAÇÃO

REDUÇÃO
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, ontem, que está dispensada a negociação com os sindicatos para a concretização de acordos individuais de redução proporcional de jornada e salários dos trabalhadores da iniciativa privada. 

DECISÃO
A decisão foi por maioria, com sete votos a favor e três contrários, e rejeitou a medida liminar do ministro Ricardo Lewandowski a pedido da Rede Sustentabilidade, e manteve a íntegra o texto da MP 936/2020, que instituiu o “Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda”, era de que os sindicatos deveriam concordar com os contratos individuais firmados entre empregado e empregador para redução de jornada e salário.

TRANSPARÊNCIA
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), por meio de seu projeto de transparência e participação social, tocado em parceria com a União Europeia, o Gestão Cidadã, informa a todos os municípios pernambucanos que o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) divulgou o mês que vai dar início às apurações do Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco (ITMPE) 2020.

CARTÃO ALIMENTAÇÃO
A Secretaria de Educação e Esportes, inicia nesta segunda-feira (20) a distribuição do Cartão de Alimentação Escolar para as famílias que serão beneficiadas com o auxílio. As entregas serão realizadas nas escolas da Rede Estadual e começam nas escolas do Recife (20 e 21), em seguida nas unidades da Zona da Mata e Agreste (22 e 23) e, por fim, no Agreste e Sertão (23 e 24).

FATALIDADE
Mais um acidente com vítima fatal ocorreu no trecho da PE-218, na noite desse sábado, 18/04. Dois irmãos que residiam no sítio Alto do Caixão, zona rural de Terezinha, passava pela região da curva da Catarina, quando o pneu da moto estourou e os ocupantes vieram a cair. No impacto, um dos irmãos veio a óbito e foi enterrado nesse domingo, 19/04.

QUEDA
Um trabalhador que estava fazendo reparos numa laje de um mercadinho do distrito de Lagoa de São José, perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura de aproximados 04 metros. Gravemente ferido, foi socorrido pelo Samu, que encaminhou a vítima para o hospital monsenhor Alfredo Dâmaso. O incidente foi registrado por volta das 16 horas desse sábado, 18/04

Nenhum comentário: