JOVEM BONCONSELHENSE ESTÁ ESPERANDO UMA CIRURGIA NA COLUNA HÁ QUASE 60 DIAS NO HR EM RECIFE - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

JOVEM BONCONSELHENSE ESTÁ ESPERANDO UMA CIRURGIA NA COLUNA HÁ QUASE 60 DIAS NO HR EM RECIFE

Adriano Félix está há praticamente 60 dias esperando uma cirurgia no hospital em Recife.

No último dia 06 de janeiro, publiquei a seguinte reportagem: 

Está internado no hospital da Restauração no Recife desde o dia 19 de dezembro de 2019, o pescador de 19 anos de idade, Adriano Félix Cordeiro, vítima de uma lesão na coluna cervical após bater com as costas ao mergulhar num açude no sítio terra Preta, zona rural de Bom Conselho.

Segundo informações da família, após ser atendido no hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, na tarde do último dia 18/12, foi transferido para o Dom Moura em Garanhuns e posteriormente foi encaminhado para Recife.

Ao passar por exames de tomografia e ressonância, os médicos da Restauração viram que o jovem Adriano precisa passar por uma cirurgia. No momento a saúde dele está estável, porém sentindo fortes dores que somente serão combatidas com procedimento cirúrgico.

A questão exclusiva é, quando será feita a cirurgia, pois entrou na lista de espera... Segundo a irmã, que o acompanha no referido hospital, informaram para ela que existem outros pacientes com situações parecidas e mais graves e bem mais antiga na espera, ele ficará na lista...

Traduzindo... Imprevisível a realização da cirurgia para o paciente Adriano Félix Cordeiro, que permanece na emergência de adultos (sala laranja) da Restauração.

Para a solução desse caso, infelizmente, se faz necessário uma intervenção política para agilizar nesse procedimento cirúrgico. 

Espera-se que a secretaria de saúde do município de Bom Conselho possa intervir e não deixar esse bonconselhense a mercê da sorte. É o mínimo que se espera!

POIS BEM...

Um dia depois, ou seja, dia 07 de janeiro, recebi 05 ligações com prefixo 81 - Recife, nos seguintes horários: 09:48h, 09:49h, 09:56h, 11:08h, 11:28h e 11:35h

As primeiras ligações não atendi por que estava na estrada dirigindo meu veículo. Na última insistência, parei o carro às margens da rodovia BA-110 e atendi a ligação. O número está nos meus arquivos...

Uma senhorita muito educada, se identificou que seria a secretária da secretaria de saúde do estado. Perguntei do que se tratava, ela solicitou o e-mail de contato do blog por que enviaria uma NOTA, para se defender da reportagem que postei no blog no dia anterior.

Deu umas explicações, falou que o paciente Adriano Félix Cordeiro (foto), estava sendo acompanhado, que ele estava numa fila de espera, etc e tal.

Eu respondi para aquela representante da secretaria de saúde do estado que primeiro resolvesse o problema do rapaz para poder enviar qualquer NOTA DE ESCLARECIMENTO.


Hoje, sexta-feira, 07 de feveiro de 2020, trinta dias após a ligação, nem resolveram o problema do paciente e nem enviaram NOTA.

Após minha reportagem, recebi informações da família do Adriano que um assessor de um deputado estadual do PT prometendo ajuda, que até também não resolveu nada. 

Ah, fiquei sabendo também que um certo e determinado, no mínimo babão do atual prefeito, chegou a informar para um membro da família do paciente que "minha reportagem", iria atrapalhar o rapaz por que não vão com minha cara, etc.

Vão continuar não gostando. Por que o nosso compromisso é com a NOTÍCIA, não vivemos debaixo de costela de prefeito e nem de político nenhum.

Recebi foto hoje da situação que está o jovem Adriano Félix Cordeiro. Numa enfermaria, sentido dores, tomando muita dipirona, segundo um familiar que está cuidando dele no hospital.

Para finalizar, pergunto: Até quando esse paciente vai continuar sentindo dores em cima de uma cama de um hospital esperando por uma cirurgia, pois o caso do Adriano é cirúrgico, segundo os médicos do hospital da Restauração?

É esse tipo de tratamento que as pessoas devem passar num hospital público? Já se passaram quase 60 dias e nada foi resolvido, por quê? Aonde está o problema? É normal ver ua

Já disse para a família do Adriano que no próximo mês de outubro esse mesmo pessoal que prometeu agilizar para que a cirurgia saísse logo e não resolveu nada, vai estar batendo à porta em busca de voto. 

Não esqueçam disso!

Espero que na minha próxima reportagem eu consiga fazer um texto melhor, que pelo menos o jovem bonconselhense já tenha feito a cirurgia devida...
 Assim espero!

Nenhum comentário: