AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER DIRETAMENTE DA REDAÇÃO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER DIRETAMENTE DA REDAÇÃO


EXEMPLO
Os moradores da cidade de Ubajara, a cerca de 300km de Fortaleza, não terão festa pública nos quatro dias de Carnaval. O prefeito do município, Renê Vasconcelos, anunciou o cancelamento da festa e a destinação da verba que seria utilizada, aproximadamente R$ 250 mil, para suprir necessidades da área da saúde para pessoas com deficiência.

PREMIADO
O Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável da Região Semiárida da Bahia, o Pró-Semiárido foi considerado o melhor do mundo pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), agência de desenvolvimento rural da Organização das Nações Unidas (ONU) que financia ações de apoio a populações rurais carentes de todo o mundo. O projeto baiano ocupa a primeira posição no ranking de 231 projetos financiados pelo Fida em 98 países.

QUESTÃO DE SEGURANÇA
Quem quer aproveitar o período carnavalesco para receber uma renda extra, ou pensa em promover festas durante a folia, deve ficar atento à solicitação das ligações provisórias de energia elétrica. Para evitar acidentes e assegurar o fornecimento de energia adequado, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) alerta para a necessidade de solicitar com antecedência a ligação provisória, devido à necessidade de vistoria das instalações do cliente antes da realização do serviço.

FEMINICÍDIO
Foi preso nessa quarta-feira (29) o homem suspeito de matar queimada a ex-esposa, Thayslane Beatriz Teixeira da Silva, de 22 anos. O crime ocorreu em 13 de janeiro em Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A morte da jovem revoltou os moradores da cidade, de pouco mais de 17 mil habitantes e localizada a 85 quilômetros do Recife.

AS ENCHENTES E O RIO
O início de 2020 tem sido de muita tristeza para inúmeras famílias, que perderam parentes ou ficaram desabrigados, por causa das fortes chuvas que caem principalmente no Sudeste do país. Somente em Minas Gerias 54 pessoas morreram, 38.703 estão desalojadas e outras 8.157 perderam suas casas, de acordo com dados divulgados pela Defesa Civil Estadual. O levantamento considera os óbitos entre os dias 24 a 29 de janeiro.

ACIDENTES
Em Bom Conselho, agreste meridional de Pernambuco, em 48 horas houve pelo menos dois acidentes, um, envolvendo um motociclista e um pequeno animal solto às margens da PE-218, outro, colisão com uma placa de sinalização. Nos dois acidentes pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

Nenhum comentário: