5 de agosto de 2019

VAN QUE TRANSPORTA UNIVERSITÁRIOS DE BOM CONSELHO SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO NO CAMINHO DE GARANHUNS

Segundo informações chegadas na redação desse blog, uma das vans que leva uma turma da Universidade Rural e da UPE na cidade de Garanhuns, sofreu uma tentativa de assalto na manhã dessa segunda-feira, 05/08. Os universitários e o motorista do veículo passaram momentos de agonia.

Outros relatos constam que de repente, num dos trechos da PE-218, próximo ao município de Brejão, apareceram quatro caras armados em duas motos, uma travessou na frente da van, a outra ficou atrás, inclusive, o motorista da Van, conhecido por Xavier, quase perdeu o controle do veículo.

Eles com armas apontadas, obrigaram o motorista a levar o carro para uma estrada de barro, mas como os estudantes e ninguém tinha dinheiro, eles foram embora. Isso aconteceu por volta das 7 horas da manhã.

Foram esses relatos que chegaram na redação.

DE ANIVERSÁRIO E PERSPECTIVA ECONÔMICA PARA A CIDADE (por Alexandre Piúta)

De aniversário e perspectiva econômica para a cidade.

No sábado tivemos passagem da nossa emancipação política. Como sempre, tivemos festas. Mas, passada a comemoração, voltamos a nossa realidade. Bom Conselho, como a maioria das cidades do interior do nordeste, sofre com a falta de emprego, economia estagnada e baixa geração de renda. 
    Somos 36º município de Pernambuco em população, mas o 112º no quesito economia entre os 185. Da nossa população 52% sobrevive com renda mensal menor que meio salário mínimo, ou seja, menos R$ 500,00 mês. Dos 19 munícipios do Agreste Meridional ocupamos a 15ª posição em economia. A nossa renda per capta é de apenas R$ 9.920,00 por habitante. 87% do dinheiro que gira na cidade vem de transferências dos governos estadual e federal. Os dados falam por si e mostram a necessidade de se pensar em estratégia capaz de animar os empresários a investir na cidade. 
    Não é à toa que um grupo de estudantes cobram publicamente a realização de seleção pública para o município. A cobrança se explica também pela falta de perspectiva de emprego para esses jovens, restando a eles apostar numa saída via concurso para uma das instâncias de governo, quer seja do Município, quer seja do Estado.
    A saída para melhorar nossa economia passa por priorizar as nossas potencialidades. A cidade tem a agropecuária como vocação, mas, para essas atividades otimizarem seus resultados são necessários inovação, tecnologia e aposta em novos arranjos produtivos e, nesses quesitos, há experiências que mostram ser possível melhorar o desempenho dessa atividade. Para esse objetivo é necessário capacitar pessoas para mostrar aos produtores que há técnicas inovadoras para melhorar o resultado do negócio. 
    Temos aqui três indústrias de derivados de leite, uma grande e duas menores. Todas funcionando com matéria-prima que é a nossa especialidade, o leite. Esse deve ser um vetor de aposta nas políticas públicas do município.
    Temos potencial hídrico para receber outras indústrias. Temos potencialidades naturais para o ecoturismo, que pode ser uma vertente a ser desenvolvida. Temos ainda benefícios fiscais que podem facilitar a vinda de empresas. A cidade está bem localizada, tem vias de escoamento. Para atrair investimentos, no entanto, são necessárias ações estratégicas para atraí-los.
    Enfim... A festa passou, foi boa. Mas é preciso pensar saídas que possam melhorar a situação econômica do município, atrair investimentos e dar perspectivas aos jovens que entram no mercado de trabalho.

QUEM COMPRA NA FARMAG CONCORRE A UMA TV DE 50 POLEGADAS


Comprando a partir de 10 reais, você ganha um cupom no final do ano concorre a uma TV de 50 polegadas.
A FarmaG mais perto de você, tem uma equipe qualificada para te atender.

Precisou de medicamentos?
Pensou FarmaG

Medicamentos em geral, fraudas, cosméticos, tudo com o melhor preço da cidade.
Praça Dom Pedro II, Bom Conselho/PE.

A MALHARIA COLATINO ESTÁ EM NOVO ENDEREÇO PARA MELHOR COMODIDADE

A Malharia Colatino está em novo endereço para melhor servir. Quando pensar em mandar fazer camisetas, fardamentos, uniformes para times de futebol e para sua empresa, procure hoje mesmo a Malharia Colatino que tem o comando de Célia do Arrocha. 

Agora a Malharia Colatino está mais perto de você e num espaço que oferece mais comodidade para os clientes.