24 de março de 2019

VEJA COMO FICOU A PICAPE STRADA QUE ZÉ BAIXINHO E O FILHO SEGUIAM VIAGEM

Essa era a picape Strada que estava transportando uma carga de frutas para ser negociada no município de Estrela de Alagoas, na madrugada de sábado, 23/03, pela AL-115 (serra das Pias), quando foi abordada por elementos armados. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas por arma de fogo.

Nesse veículo estava o sindicalista Zé Baixinho e o filho João Neto. Veja que no volante e na porta do carro há marcas de sangue provavelmente quando um dos assaltantes sofreu um disparo na região do abdômen e que estava dirigindo o carro que chegou a capotar ou até mesmo quando o senhor Zé Baixinho ficou ferido à bala.

Após pedir socorro, os moradores da região tiraram o veículo picape Strada da lateral da pista após ser atingida por uma carreta que estava trafegando no mesmo sentido. No meio da pista ficaram espalhadas as frutas que estavam sendo levadas para a feira livre de Estrela de Alagoas, distante uns 15 km de onde ocorreu a tentativa de assalto e o acidente ao mesmo tempo.

ASSALTANTES TOCAM FOGO EM VEÍCULO E TOMAM OUTRO DE ASSALTO PARA FUGIR DA POLÍCIA NA SERRA DAS PIAS

A reportagem do Blog do Poeta esteve na estrada de acesso ao sítio Luciana, zona rural de Palmeira dos Índios, mais precisamente no pé da serra das Pias, onde se encontra a carcaça de um veículo picape Strada queimada na madrugada de sábado, 23/03, por assaltantes que tentaram contra a vida do sindicalista e líder comunitário, José Pereira da Silva, 58 anos, mais conhecido por Zé Baixinho e do filho João Neto Ferreira da Silva, 27 anos, ambos moradores do sítio Alto do Frutuoso.

Relatos do 10º Batalhão da Polícia Militar sediado na cidade de Palmeira dos Índios/AL, constam que os assaltantes na hora da fuga, tomaram de assalto uma S-10 de cor preta, bem nos quebra-molas existentes no antigo Posto Fiscal que fica na serra das Pias. 
Para despistar qualquer ação da polícia, eles tocaram fogo numa picape Strada numa estrada vicinal paralela a subida da serra das Pias. O veículo ficou tão queimado que não tem como ter identificação. Até uma cerca de arame farpado foi destruída pela ação do fogo.

O veículo GM S-10 Executive D 4X4, 2009/2010 de cor preta, com placa MZE-9801, Vieirópolis/PB, pertencente a Juciê Raimundo da Silva, 33 anos, que por volta das 3 horas e 30 minutos da madrugada passava pela serra das Pias e que seguia sentido a Paraíba, foi tomada de assalto por 04 elementos, os mesmos que tentaram contra a vida do ex-diretor do STR de Bom Conselho, Zé Baixinho e o filho há poucos metros da entrada do sítio Alto do Furtuoso. 
Um dos elementos conseguiu fugir com os outros comparsas com um ferimento de tiro na região do abdômen. Até o momento ninguém foi preso.