14 de março de 2019

CHEGARAM AO FIM DOS CONCURSOS PÚBLICOS?

O governo do presidente Jair Bolsonaro prepara medidas para barrar a realização de concursos públicos considerados não essenciais pela nova equipe. As regras, que serão editadas pelo governo até o início de abril, não exigem aprovação do Congresso e terão validade imediata.

Depois de publicar, nesta quarta-feira (13), medida que extingue 21 mil cargos, funções comissionadas e gratificações, a equipe econômica finaliza dois decretos que fazem parte do pacote de enxugamento da máquina. O objetivo é ampliar a eficiência do serviço público e estabelecer critérios para a ocupação de cargos. Um dos decretos vai condicionar a realização de concursos à adoção de ações que promovam eficiência administrativa.

Antes de conseguir autorização para abrir novas vagas, os órgãos terão de cumprir 12 etapas de exigências. Entre os requisitos, estará a digitalização de serviços, informou o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel.

QUE A TRAGÉDIA DE SUZANO/SP SIRVA DE LIÇÃO PARA TODOS NÓS

Porteiro não é segurança!

Antes da tragédia ocorrida em uma escola municipal da cidade de Suzano/SP, não vimos algum tipo de reunião, conferências, eventos, sei lá o que, com relação a SEGURANÇA NAS ESCOLAS. Geralmente, nas escolas, sejam particulares ou públicas, quando tem é um porteiro, que não tem função e nem qualificação para trabalhar como segurança.

Os poderes públicos não se interessam pelo assunto, mas, agora, depois do lamentável ocorrido no estado de São Paulo, reacende a discussão sobre a segurança nas escolas.

Um senador de maneira infeliz usou a tribuna afirmando que "se os professores estivessem armados, tais crimes não teriam ocorridos". 

Pelo que entendi, esse deputado prefere defender o armamento do que investir em educação. Há todo um contexto e vários elementos que provocaram a tragédia, que vai da desestrutura familiar de um dos assassinos ao vício de jogos eletrônicos violentos.

Tomara que a partir de agora em todos os municípios brasileiros a segurança nas escolas seja um tema importante a discutir. Como pai de família, ressurge uma preocupação antiga. Lugar de escola é para estudar não para desfilar com armamento.

Nossa solidariedade as famílias de Suzano nesse momento de dor. Que Deus abençoe todas as famílias e professores que tem uma missão muito importante.

Que pare por aí as tragédias de 2019, um ano literalmente difícil e complicado para todos.

BOM CONSELHO EM DOIS TEMPOS

Por volta das 16 horas e 20 minutos dessa quarta-feira, 13/06, surgiu uma formação do tempo em Bom Conselho. As serras ficaram encobertas por umas nuvens carregadas, criando expectativas de cair muita água...

Passados alguns minutos, o vento deslocou as nuvens para o norte do município, caíram alguns pingos de chuva na cidade e ficou apenas nisso... Essa instabilidade do tempo vem provocando muito calor na sede e no seu entorno. De janeiro até agora choveu na terra de Papacaça 60 milímetros, muito abaixo da média.