QUE A TRAGÉDIA DE SUZANO/SP SIRVA DE LIÇÃO PARA TODOS NÓS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quinta-feira, 14 de março de 2019

QUE A TRAGÉDIA DE SUZANO/SP SIRVA DE LIÇÃO PARA TODOS NÓS

Porteiro não é segurança!

Antes da tragédia ocorrida em uma escola municipal da cidade de Suzano/SP, não vimos algum tipo de reunião, conferências, eventos, sei lá o que, com relação a SEGURANÇA NAS ESCOLAS. Geralmente, nas escolas, sejam particulares ou públicas, quando tem é um porteiro, que não tem função e nem qualificação para trabalhar como segurança.

Os poderes públicos não se interessam pelo assunto, mas, agora, depois do lamentável ocorrido no estado de São Paulo, reacende a discussão sobre a segurança nas escolas.

Um senador de maneira infeliz usou a tribuna afirmando que "se os professores estivessem armados, tais crimes não teriam ocorridos". 

Pelo que entendi, esse deputado prefere defender o armamento do que investir em educação. Há todo um contexto e vários elementos que provocaram a tragédia, que vai da desestrutura familiar de um dos assassinos ao vício de jogos eletrônicos violentos.

Tomara que a partir de agora em todos os municípios brasileiros a segurança nas escolas seja um tema importante a discutir. Como pai de família, ressurge uma preocupação antiga. Lugar de escola é para estudar não para desfilar com armamento.

Nossa solidariedade as famílias de Suzano nesse momento de dor. Que Deus abençoe todas as famílias e professores que tem uma missão muito importante.

Que pare por aí as tragédias de 2019, um ano literalmente difícil e complicado para todos.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE