6 de março de 2019

AGROPECUARISTAS DE BOM CONSELHO RECEBEM ALTA DO HOSPITAL REGIONAL DO AGRESTE DE ARAPIRACA


O agropecuarista José Genivaldo Alves Cardoso, 50 anos e o filho Vagner Canuto Cardoso, 22 anos, receberam alta médica nesta quarta-feira 06/03, do hospital Regional do Agreste, da cidade de Arapiraca, distante 90 km de onde aconteceu a noite de terror.

Pai e filho reagiram a uma tentativa de assalto na fazenda que residem, na noite dessa terça-feira 05/03, no Sítio Salgadinho, zona rural de Bom Conselho, agreste meridional de Pernambuco.

Os agropecuaristas reagiram a tentativa de assalto, trocaram tiros com a quadrilha de criminosos e acabaram matando dois dos quatro assaltantes durante o confronto dentro da própria fazenda.

Até o momento não foi divulgada a identidade dos dois assaltantes, mas, os corpos permanecem no IML de Arapiraca. A investigação do ocorrido ficará por conta da Polícia Civil de Palmeira dos Índios/AL.

VENENO DE ARANHA ENCONTRADA NO BRASIL PODE SER O NOVO VIAGRA

O veneno de aranhas Phoneutria nigriventer está sendo visto com interesse como solução para a disfunção erétil. A espécie, conhecida como armadeira ou aranha-bananeira, é encontrada no Brasil, no Uruguai, no Paraguai e na Argentina, e tem uma mordida perigosa que provoca um efeito colateral peculiar: ereções anormalmente longas.

Os pesquisadores sabem sobre os efeitos do veneno da aranha desde o início dos anos 2000 e muitos estudos têm sido feitos com base nele. A aranha tem até 13-15 centímetros de pernas e a neurotoxina presente no seu veneno causa perda de controle muscular. Pode levar a problemas respiratórios, paralisia e eventual asfixia. A ereção causada pela mordida é dolorosa, dura muitas horas e pode levar à impotência. Mas apenas 2,3% dos casos (principalmente em crianças) requerem o uso de antídotos.


No novo artigo, publicado no Journal of Sexual Medicine, detalham-se os efeitos de uma versão sintética do ingrediente ativo do veneno, conhecido como PnPP-19, em animais que sofrem de diabetes e pressão alta. Em camundongos, o composto foi bem sucedido na criação de ereções sem causar efeitos colaterais adversos. Os pesquisadores determinaram que o veneno induz o relaxamento do tecido esponjoso nos órgãos sexuais, levando ao aumento do fluxo sanguíneo que causa uma ereção.

O estudo mostrou que a droga sintética pode ser administrada com sucesso e segurança mesmo em casos de hipertensão e diabetes em camundongos e ratos. Pode ser ministrada por injeção ou via gel tópico, embora a permeabilidade do gel seja de apenas 10%.

CASA PEGA FOGO EM UM BECO QUE FAZ LIGAÇÃO DAS RUAS MONTEIRO LOBATO E GUARARAPES NO CENTRO DE BOM CONSELHO


Por volta das 15 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 06/03, o Corpo de Bombeiros de Bom Conselho foi acionado para combater um pequeno incêndio num beco que faz ligação das ruas Monteiro Lobato e Guararapes no centro da cidade.
Moradores da rua 6 de abril ficaram assustados com o cheiro de queimado e muita fumaça que estava saindo de uma residência abandonada.
Foi constatado que alguém tocou fogo em uns colchões velhos, provocando o incêndio. O fogo chegou a queimar parte do telhado. Com o calor das chamas pedaços de uma das paredes do imóvel chegaram a cair.
Com a ajuda de moradores fornecendo água para os Bombeiros, o fogo foi controlado. Não há informações de quem provocou esse incêndio, sabe-se que a dona da casa ja morreu e o imóvel está fechado.

PROJETO DE LEI PROPÕE IMPEDIR ABATE DE JUMENTOS

O Projeto de Lei 1.218/2019, proposto pelo deputado Ricardo Izar (PP-SP), pretende declarar o jumento (Equus asinos) como patrimônio nacional. Caso seja aprovada e vire lei, a proposta pretende proibir o abate do animal em todo o território nacional.

Na justificativa do texto, Izar relata casos de maus-tratos dos animais no abate comercial. O jumento abatido é exportado pela China. “Não há como aceitar os maus-tratos a que estão sendo submetidos esses animais, apenas visando a exploração comercial, sem qualquer dignidade”, diz trecho da justificativa.

O parlamentar ainda lembra que em 2006 havia cerca de 1,2 milhão de animais no país e que, em 2011, esse número tinha caído 25%. Ele teme a possibilidade de os jumentos serem extintos no país. 
por jornal O Tempo

A NATUREZA EM TRÊS MOMENTOS DISTINTOS FOTOGRAFADOS POR ESSE BLOGUEIRO

Fiz essa imagem do entardecer na região serrana de Bom Conselho. Quanta beleza natural!

Essa caraibeira que fica às margens da PE-218 faz dois anos que floriu assim. Hoje você passa por lá e apenas galhos são vistos sem a mesma beleza de quando fiz essa imagem.

Se há um ano passei por essa fenda na caverna do 40, na Bahia, imagine agora, depois de 12 kg a menos.