
Pesquisa aponta Givaldo do Sindicato como o nome forte da oposição para 2020.
Está na redação desse blog dados de uma pesquisa feita no período de 16 a 19 de novembro passado pela empresa DEMARC PESQUISAS, da cidade de Arcoverde, encomendada pelo pré-candidato a prefeito Givaldo do Sindicato e o deputado estadual, Doriel Barros.
Foram 451 pessoas entrevistadas na cidade, distritos e sítios de Bom Conselho.
Dos sítios, foram 105 pessoas, da cidade 211 e distritos 135 pessoas que responderam essa pesquisa, ou seja, 46,78% de entrevistados foram da cidade e 29,93% dos distritos e dos sítios 23,29%.
Com esses números vimos o seguinte resultado:
Se o atual prefeito pudesse ser candidato, lideraria a pesquisa espontânea, mas, quando sai do páreo quem lidera com folga é o pre-candidato pelo PT, Givaldo do Sindicato.
Já na pesquisa estimulada em primeiro e segundo cenários, existe empate técnico entre os possíveis candidatos apoiados pelo atual prefeito e o pré-candidato petista, Givaldo do Sindicato.
Em conversa com Givaldo Cavalcante, apesar do empate técnico na cidade, quando leva-se para a zona rural o percentual tem crescido exponencialmente, ou seja tem uma variável indeterminada no crescimento da aceitação do seu nome.
Na margem da pesquisa, ficou certo o tamanho da rejeição do presidente Bolsonaro na terra de Papacaça, ou seja, 66,89% respondeu péssimo/ruim, enquanto que para o governo do estado o atual governador apareceu com uma rejeição de 37,57% em todo o município.
Em outro cenário quando perguntado, se na próxima eleição você votaria no candidato apoiado pelo ex-presidente Lula a resposta que SIM é de 56,12%, traduzindo, Lula, será ponto central na próxima disputa eleitoral.
Ainda falando sobre os dados da pesquisa e voltando sobre o cenário político local, dos 13 vereadores do momento, apenas 03 tem uma aceitação boa pelo eleitorado.
Em breve e nos próximos dias, existirá uma nova pesquisa e com novos números do cenário da política de Bom Conselho.
Antes do natal chegar, o pré-candidato a prefeito de Bom Conselho pelo PT, Givaldo do Sindicato, recebeu um grande presente, que são os números de aceitação e crescimento do seu nome como um dos principais postulantes a sentar-se na cadeira maior do palácio coronel José Abílio a partir de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."