DOZE ALUNOS DO 6º E 9° ANOS DA ESCOLA MESTRA BEATRIZ DE BOM CONSELHO VÃO FAZER AS PROVAS DA OMAPE - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

DOZE ALUNOS DO 6º E 9° ANOS DA ESCOLA MESTRA BEATRIZ DE BOM CONSELHO VÃO FAZER AS PROVAS DA OMAPE

Acontecem nesse sábado, 05/10, as provas da Olimpíada de Matemática do Agreste Pernambucano (OMAPE). Cerca de 800 estudantes estão inscritos para realizar as provas nos Campi Caruaru, Garanhuns, Belo Jardim e Pesqueira.

O Campus Garanhuns será sede de prova e receberá 292 estudantes de diversas cidades da região. A prova terá início às 13h e duração de três horas. A avaliação será composta por 06 questões, sendo 50% de proposições múltiplas e 50% discursivas.

A OMAPE é uma competição acadêmica para estudantes dos anos finais do ensino fundamental II (6º ao 9º) e todos os anos do ensino médio das escolas públicas e particulares do Agreste Pernambucano. 

A olimpíada tem o intuito de promover o estudo da matemática por toda a região do Agreste de Pernambuco e incentivar a participação dos estudantes para outras Olimpíadas de Matemática. 

A OMAPE é resultado de projeto proposto pelo docente do Campus Garanhuns, Jonas Cruz, aprovado junto ao Instituto de Matemática Aplicada (IMPA). 

A escola estadual Mestra Beatriz de Bom Conselho, terá a participação de pelo menos 12 alunos do 6° e 9° anos nas provas da OMAPE. 

O meu filho Eros Cauê será o único aluno do 6° ano a participar das provas da OMAPE, por ser muito aplicado nos estudos.

Os alunos do Mestra Beatriz terá o acompanhamento e orientação do professor de matemática, Adriano Campos.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE