A PRÁTICA DO BUDISMO NAS MONTANHAS. O ATO DE AGRADECER INDEPENDE DO LUGAR E DOS GESTOS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

terça-feira, 22 de outubro de 2019

A PRÁTICA DO BUDISMO NAS MONTANHAS. O ATO DE AGRADECER INDEPENDE DO LUGAR E DOS GESTOS

Simpatizante do Budismo, sempre procuro agradecer as forças Divinas com esse gesto...
Budismo é uma religião e filosofia orientais, fundada por Sidarta Gautama, o Buda. A filosofia budista é guiada pelos ensinamentos de Buda, e acredita que o caminho para a libertação está na consciência que pode ser alcançada por práticas e crenças espirituais, como a meditação e o yoga.
              
A Gruta da Fé em Santa Brígida/BA, é o lugar ideal para a prática do sincretismo religioso...
O ato de agradecer é muito pessoal. Estar em pleno contato com a natureza, não tem gesto melhor do que dobrar-se diante das obras que o Criador fez e não deixou assinaturas.

Sentir os raios do pôr do sol, ouvir o som da natureza, sentir as energias que se depreende das rochas, faz-no refletir e sugar somente pensamentos positivos. Isso tudo serve de terapia emocional. Não há coisa melhor você estar distante das energias negativas dos grandes centros. 

O entardecer no sertão baiano nos fez um bem danado. Sair um pouco do materialismo nos torna mais amadurecidos emocionalmente. 

Há pelos menos 650 metros de altitude estivemos vivendo um momento diferente. Isso nos faz dominar nossos  próprios medos. Quem da vida ao medo é nosso próprio cérebro.

Por fim, fui presenteado com um pôr do sol inesquecível, inimaginável, inesquecível, inesgotável. O sertão nordestino tem suas belezas naturais, mesmo tendo um solo árido e uma vegetação arbustiva de caatinga. Valeu todo o esforço para chegar a esse ponto da Bahia.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE