O CANAL DO SERTÃO E A PEDRA MONTADA DO SERTÃO DE ALAGOAS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

terça-feira, 24 de setembro de 2019

O CANAL DO SERTÃO E A PEDRA MONTADA DO SERTÃO DE ALAGOAS

De cima da serra do Craunã você tem essa vista panorâmica do Canal do Sertão, importante obra de irrigação que se arrasta há décadas no estado de Alagoas.


A pedra Montada que fica no cume da serra do Craunã, fica há mais de 596 metros de altitude. Foi uma grande experiência conhecer esse lugar.

Depois de 2 horas de caminhada subindo a serra do Craunã, encontrei um refúgio para um merecido descanso.

De cima da pedra Montada, na zona rural de Água Branca/AL, pude visualizar a obra do Canal do Sertão, uma responsabilidade do governo do estado que se arrasta por 30 anos. Esse canal tem como objetivo fazer irrigação e proporcionar ao sertanejos uma melhor qualidade de vida, mas do governo de Geraldo Bulhões até o governo atual, muito dinheiro público foi jogado fora e hoje a obra está paralisada no município de São José da Tapera/Alagoas.

Há quase 600 metros de altitude encontrei um segundo refúgio após fazer a trilha ecológica da serra do Craunã. O vento bate na gente com força. A vista panorâmica é marcante para quem vai ao lugar. O povo que reside no Povoado de Tingui é privilegiado ter um atrativo turístico como esse.
Pedra Montada - povoado de Tingui, Água Branca, Alagoas.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE