TURISMO: CONHEÇA A SERRA DO MORRO GRANDE NO NORTE DE BOM CONSELHO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

TURISMO: CONHEÇA A SERRA DO MORRO GRANDE NO NORTE DE BOM CONSELHO

A reportagem do Blog do Poeta esteve na serra do Morro Grande, localizada há 09 km do centro de Bom Conselho, que tem um grande potencial turístico. Nessa visita, o projeto Poeta Viagens e Aventura fez um levantamento, geográfico, histórico e cultural.

A serra do Morro Grande está na região norte do município de Bom Conselho. Fica dentro de uma propriedade de 300 hectares de terra que pertence a família Ferro. Na serra e no seu entorno, encontramos vegetação de caatinga, uma camada rochosa cheia de líquens (purificadores do ar) e uma altitude aproximada de 710 metros.

O acesso a serra do Morro Grande é pela fazenda que tem o mesmo nome. A localização da serra está numa área plana, com solo arenoso que favorece ao plantio de feijão e milho. Para chegar ao cume dessa serra você caminha sem nenhum tipo de obstáculo, é uma trilha de nível moderado.

De cima da serra do Morro Grande você tem uma vista panorâmica sensacional, onde pode se ver no horizonte, o serrote do Vento, a serra do Jacu, além de poder visualizar o povoado Quati e a cidade de Iati.

No cume da serra do Morro Grande encontra-se rochas sedimentares com várias geoformas, cactos, minações, vegetação de caatinga por todos os lados e uma fauna muito rica, com a presença de pássaros de várias espécies.

Na serra do Morro Grande há um cruzeiro debaixo de um umbuzeiro e que no período da Semana Santa serve como ponto de visitação e orações. O local é propício para acampar e fazer trilhas ecológicas.

Num lugar assim é para você parar os ponteiros do relógio... A beleza natural da serra do Morro Grande é inigualável. O vento bate no rosto e você escuta verdadeiramente o som da natureza. Nessa região serão implantadas futuramente torres de energia eólica, devido a altitude do lugar que varia de 698 a 717 metros em uma das serras.

Conta-se que a fazenda Morro Grande, aonde se localiza a serra, antes pertencia ao senhor José Benício Correia Ferro e posteriormente foi comprada pelo casal Laércio Correia Ferro e Minininha Pereira Ferro, nos anos 50. Nesse período existia um casarão de taipa, mas por volta do ano de 1987, foi construída uma nova casa de alvenaria que serve de ponto de encontro dos nove filhos do senhor Laércio e de dona Minininha.

QUER SABER MAIS?

ACESSE O NOSSO PORTAL DE TURISMO


APOIO CULTURAL








Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE