CORONEL CAMPOS TOMA POSSE EM BRASÍLIA COMO SUPERINTENDENTE DO INCRA DE PERNAMBUCO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

CORONEL CAMPOS TOMA POSSE EM BRASÍLIA COMO SUPERINTENDENTE DO INCRA DE PERNAMBUCO


por Sandro de Moura, Especial de Brasília

Tomaram posse na manhã desta quarta feira (07/8) em Brasília, os 30 novos superintendentes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A autarquia federal da Administração Pública brasileira, criado em 1970 com a missão prioritária de realizar a reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União. O INCRA está implantado em todo o território nacional por meio de 30 Superintendências Regionais.

Em Pernambuco, o novo gestor a partir desta data é o Coronel reformado da Polícia Militar, Marcos Campos de Albuquerque, ex comandante de importantes batalhões no interior do estado e ligado ao Deputado federal Luciano Bivar(PSL). 

Em entrevista exclusiva – sua primeira como superintendente do órgão - concedida ao Portal RBN Notícias e RadioWeb BrasilNordeste e ao programa ‘Falando com o Nordeste’ pela Rádio Marano FM / PE, o gestor falou das expectativas em relação às demandas no estado de Pernambuco e explanou algumas diretrizes estabelecidas pelo Governo Bolsonaro para solucionar gargalos e destravar projetos conduzidos pelo Instituto.

Marcos Campos permanecerá em Brasília até a próxima sexta feira (09), participando de um Curso no próprio Instituto, para alinhamento de ações das diversas superintendências com a sua presidência. 

A RBN também conversou com o presidente do PSL Luciano Bivar,(foto abaixo) que destacou a importância do órgão e a competência de Campos para solucionar os problemas que o cargo exige. Bivar disse ainda que a titularidade é o primeiro passo para que se regularize o sistema fundiário e se dê segurança a quem de fato e de direto tem a posse da terra. Segundo o parlamentar, esta é uma nova visão do Presidente Bolsonaro para o setor. 

A solenidade contou com a presença do Superintendente Nacional do Órgão, general João Carlos Jesus Corrêa, além dos dos prefeitos pernambucanos de Ribeirão, Sr. Marcello Maranhão (PSB) e de Igarassu, Sr. Mário Ricardo (PTB).

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE