AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER DIRETAMENTE DA REDAÇÃO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER DIRETAMENTE DA REDAÇÃO

Câmara aprova projeto que autoriza a posse de arma em toda a extensão de uma propriedade rural
A segurança no campo foi o elemento central durante as discussões do projeto da proposta.
O Plenário da Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (21), por 320 votos a 61, o Projeto de Lei 3.715/19, que autoriza a posse de arma em toda a extensão de uma propriedade rural. A medida garante ao dono de uma fazenda, por exemplo, o direito de andar com uma arma de fogo em qualquer parte de sua propriedade. Atualmente, a posse só é permitida na sede.

Homem que morreu no acidente na BR-316 entre Petrolândia e Floresta estava aniversariando
O homem que morreu nesta quarta-feira (21) na BR-316, entre Floresta e Petrolândia, estava aniversariando.  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (FPF), dois carros de passeio e um caminhão se envolveram na colisão.
Um dos carros de passeio colidiu na traseira de outro, que invadiu a pista contrária e foi atingido por um caminhão. Dois feridos foram levados para o hospital de Petrolândia e um para o hospital de Floresta. O estado de saúde não foi divulgado. 

Senado derruba trecho sobre trabalho aos domingos 
O Senado aprovou na noite desta quarta-feira (21) o texto da Medida Provisória da Liberdade Econômica, mas derrubou a autorização para o trabalho aos domingos e feriados. Essa permissão, que havia sido aprovada na Câmara dos Deputados, era defendida pelo governo, mas causou polêmica nas discussões do Senado. Como a MP perde a validade na próxima terça-feira (27) o governo preferiu recuar e concordar com a retirada da autorização para garantir a votação da medida a tempo.

Amupe convoca prefeitos para Assembleia Extraordinária no dia 27
Na próxima terça-feira 27/08, às 9h, no auditório da Associação Municipalista de Pernambuco - Amupe, a entidade promove uma Assembleia Extraordinária que tem como foco principal analisar a proposta da Reforma Tributária que o Governo Federal deverá enviar à Câmara nos próximos dias. A discussão conta com a presença do secretário estadual da Fazenda, Décio Padilha e Eduardo Stranz, assessor da CNM.

Motoristas de transporte alternativo fazem paralisação na BR-110 contra lei federal
Motoristas de transporte alternativo (vans, e carros de linha) de Petrolândia, Tacaratu, Jatobá, Floresta, Delmiro Gouveia, entre outros municípios, suspenderam suas atividades nesta quarta-feira (21/08/2019). em protesto a modificação a artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), aprovada pela Lei 13.855/19, que aumenta a punição para os transportes alternativos.

Cinco suspeitos de transportar 280 kg de maconha em táxi são detidos pela PRF em Água Preta, PE
Cinco homens, com idades entre 28 a 38 anos, suspeitos de transportar 280 kg de maconha e 200 gramas de cocaína foram detidos, na madrugada desta quarta-feira (21), na BR 101, em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco. O flagrante foi realizado em uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Pernambuco.

União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta (21), por unanimidade, que é constitucional a União bloquear repasses voluntários a estados e municípios caso eles não cumpram seu dever de instituir e arrecadar tributos locais. A possibilidade do bloqueio está prevista no artigo 11 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), cuja validade é julgada nesta quarta-feira pelo plenário do Supremo.

Privatização incluirá Correios, EBC, Eletrobras e Telebras
O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira uma lista de 17 empresas estatais que serão privatizadas. Ainda não há informações, por exemplo, sobre quando as privatizações serão concluídas ou qual é a expectativa de faturamento do Executivo.  A lista, obtida pelo GLOBO, inclui Correios, Telebras (que tem ações negociadas na Bolsa de Valores), Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que até agora não aparecia nas listas do governo; e Eletrobras cuja privatização precisa ser aprovada pelo Congresso.


Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE