CONHECENDO AS BELEZAS NATURAIS DA SERRA DOS MARES DE BOM CONSELHO/PE - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

domingo, 14 de julho de 2019

CONHECENDO AS BELEZAS NATURAIS DA SERRA DOS MARES DE BOM CONSELHO/PE

A serra dos Mares, distante 36 km do centro de Bom Conselho, já na divisa com o município de Iati, esteve recebendo o projeto Poeta Viagens e Aventura. Com sua cordilheira e uma variação de altitude, é o lugar ideal para a prática de esportes de aventura.

Com seus 629 metros de altitude e uma vegetação de caatinga, além das várias nascentes de altitude, a serra dos Mares tem um rico potencial turístico que não é valorizado pelo poder público. Por lá encontrei uma escola desativada, um prédio abandonado e ainda casas de barro.

O tempo na serra dos Mares é muito instável. Se está sol, de repente o tempo vira e começa a chover. Uma coisa que não muda é a temperatura no cume da serra que fica na divisa com o município de Iati.


Posso definir que a serra dos Mares é a terra do coco ouricuri, diante da quantidade de coqueiros existentes tanto no cume, como em todo os seu entorno. De cima, a vista panorâmica é deslumbrante. O conjunto de serras que se transformam num cordilheira, deixa o lugar ainda mais encantador. Vale todo e qualquer esforço para se chegar lá.

QUER SABER MAIS?

ACESSE O NOSSO PORTAL DE TURISMO

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE