CHUVAS MÊS DE JUNHO DE 2019 por Alexandre Tenório - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

segunda-feira, 1 de julho de 2019

CHUVAS MÊS DE JUNHO DE 2019 por Alexandre Tenório


COLUNA ENSAIO GERAL

                         
          Caro leitor este mês de junho deu uma melhorada no total acumulado do ano de 2019. Tivemos um total de 124 mm de chuva, muito acima da precipitação de junho de ano passado que foi de apenas 39 mm. O total acumulado do ano de 2019 é de 354 mm. Vamos ver como vai se comportar o mês de julho.

          A média de chuvas nos meses de junho e julho é entre 400 e 500 mm, quando isto acontece, teremos os açudes e barreiros cheios e também a recomposição do lençol freático. Como só choveu 124 mm este mês, ele apenas é essencial para a manutenção da lavoura, porém não consegue fazer acumulação d'água.

por Alexandre Tenório


UMA OBSERVAÇÃO...

Essa chuva que caiu em Bom Conselho foi suficiente apenas para molhar uma camada do solo, enquanto que o subsolo está seco. O real motivo dessa escassez de chuva é o DESMATAMENTO desenfreado no município.

No município não há políticas públicas para isso. Não existe secretaria atuante. Não existe secretário preparado para entender de CLIMA, DESMATAMENTO e que domine a área. Aqui em Bom Conselho o que funciona é a política do assistencialismo, e só.

Há uma propagação de aração de terras, sem conhecerem tecnicamente a situação do solo e subsolo da terra de Papacaça. Há muita ignorância nesse aspecto.

Mas, não podia ser diferente...
Botar uma pessoa que guia carroça de burro e que não saiba dirigir uma carreta da nisso.

Em poucos tempos teremos uma situação de desertificação em Bom Conselho, especialmente na região de Logradouro dos Leões, onde está localizado o clima de sertão.

Anote ai!

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE