A NATUREZA PRECISA SER PRESERVADA, MAS O HOMEM IGNORA, DEPREDA E DEPOIS RECLAMA DA SORTE - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

segunda-feira, 1 de julho de 2019

A NATUREZA PRECISA SER PRESERVADA, MAS O HOMEM IGNORA, DEPREDA E DEPOIS RECLAMA DA SORTE

Em visita a caverna do Sossego na zona rural de Carnaíba, sertão do Pajeú, vimos in loco que lamentavelmente algumas pessoas estão agredindo o meio ambiente, fazendo pichações nas rochas.

A conservação do meio ambiente se faz necessário para que tenhamos um clima equilibrado. No pé da serra da Matinha, há uma área que está em processo para se tornar numa área de Unidade de Preservação Ambiental.

Debaixo dessa rocha há uma das nascentes do rio Pajeú. Nessa área há resquício de mata atlântica e vegetação da amazônia brasileira. Há vários tipos de plantas e árvores. Vários olhos d'água permanentes estão em cima da serra da Matinha.

Durante o percusso que fiz no pé da serra da Matinha em Carnaíba, encontrei um pé de Freijó, que é muito usado para fazer cabos de enxada e foice. As flores que se forma num buquê tem cheiro de chulé, uma maneira de proteção da própria árvore.

Já no final da trilha, eu, Cosmo Queiroz e Luiz de Joel, encontramos o prefeito do município de Carnaíba, Anchieta Patriota, que tem uma casa de veraneio no pé da serra da Matinha. Por alguns minutos papeamos com o gestor da cidade.

Por alguns imitamos o Tarzan - O Homem da Selva... O cume dessa rocha chega a uns 50 metros de altura. Estar num lugar assim é respirar ar puro!

SAIBA MAIS NO 
PORTAL POETA VIAGENS E AVENTURA

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE