JORNALISMO ALAGOANO EM LUTO, DESTACA JORNAL TRIBUNA DO SERTÃO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sábado, 29 de junho de 2019

JORNALISMO ALAGOANO EM LUTO, DESTACA JORNAL TRIBUNA DO SERTÃO

O jornal Tribuna do Sertão da cidade de Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas, trás uma reportagem especial sobre a situação da greve dos jornalistas alagoanos, das principais empresas de comunicação do estado. Mais de 90% da categoria entrou em greve e perdura por quase uma semana, justamente no combate da redução salarial em 40%.

Diz o jornal que "a medida chama a atenção dos trabalhadores de todo o país por que pode abrir precedente para atingir outras categorias profissionais".

O que chama atenção também, é a contratação de estagiários que ainda não dominam especialmente as apresentações dos telejornais. Por fim, percebo que a crise financeira tomou de conta jornalismo e do radiojornalismo brasileiro. O pior, não se tem uma previsão disso melhorar.

Fazer jornalismo de qualidade é caro, tem seu preço. Mas se a empresa não pensa em qualidade no seu conteúdo jornalístico, contrata qualquer "boca de ovo" e coloca no ar. Isso serve para o rádio e a TV.

De dezembro para cá, quase uma centena de profissionais do rádio, jornal e TV, foi demitida pelos seus patrões, que gostam de bajulação, tipo, os políticos parasitas que encontramos facilmente por aí.

O Blog do Poeta, se solidariza com os colegas profissionais de imprensa de Alagoas. A luta deve continuar!


Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE