A HISTÓRIA DO AMARGOSO QUE VOCÊ NÃO CONHECE - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 19 de junho de 2019

A HISTÓRIA DO AMARGOSO QUE VOCÊ NÃO CONHECE

Flagrei o pé de angico solitariamente num lugar que poderia está ocupado por mata fechada, mas podemos ver que o solo enfraquecido é justamente pela falta de nutrientes, ou seja, a própria folhagem serve de estrumo para deixar o solo enriquecido.

Por esse ângulo e numa distância de mais de 20 km em linha reta, pude fazer essa imagem da cidade de Estrela de Alagoas rodeada por um conjunto de serras com variações nas altitudes.
A vegetação de caatinga e os resquícios de mata atlântica se misturam e proporciona a qualquer trilheiro uma vista sensacional. Como está as margens de um córrego da da cachoeira do Amargoso, a temperatura é bem amena nessa região de Bom Conselho. 
A cachoeira do Amargoso fica na comunidade de Nossa Senhora do Carmo, que passou a ser mais conhecida por sítio do Amargoso, por que na região existe a árvore chamada de AMARGOSA (Essa árvore é nativa da Mata Atlântica que se adéqua melhor ao clima de mata). 

As AMARGOSAS produzem flores que surgem tanto no inverno, quanto no verão, o que as tornam mais apropriadas para a região serrana). 

A árvore AMARGOSA é utilizada para uso medicinal e para fazer móveis. Por muito amargar, nem o gado come sua folhagem que quando seca cai no solo se transformando num tapete e ao mesmo tempo serve como adubo. Os primeiros moradores explorava esse tipo de árvore.

Ela pertence à família do mogno e do cedro. São árvores de grande porte, podendo atingir até 30m de altura e 2,5m de diâmetro. Nativa de todo o subcontinente indiano, é resistente a seca. Além de fornecer madeira, é muito conhecida por suas propriedades medicinais e terapêuticas encontradas nas sementes, nas folhas e na casca.

QUER SABER MAIS?

ACESSE O PORTAL POETA VIAGENS E AVENTURA

CLICK NO LINK ABAIXO

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE