
Flagrei o pé de angico solitariamente num lugar que poderia está ocupado por mata fechada, mas podemos ver que o solo enfraquecido é justamente pela falta de nutrientes, ou seja, a própria folhagem serve de estrumo para deixar o solo enriquecido.

Por esse ângulo e numa distância de mais de 20 km em linha reta, pude fazer essa imagem da cidade de Estrela de Alagoas rodeada por um conjunto de serras com variações nas altitudes.

A vegetação de caatinga e os resquícios de mata atlântica se misturam e proporciona a qualquer trilheiro uma vista sensacional. Como está as margens de um córrego da da cachoeira do Amargoso, a temperatura é bem amena nessa região de Bom Conselho.

A cachoeira do Amargoso fica na comunidade de Nossa Senhora do Carmo, que passou a ser mais conhecida por sítio do Amargoso, por que na região existe a árvore chamada de AMARGOSA (Essa árvore é nativa da Mata Atlântica que se adéqua melhor ao clima de mata).
As AMARGOSAS produzem flores que surgem tanto no inverno, quanto no verão, o que as tornam mais apropriadas para a região serrana).
A árvore AMARGOSA é utilizada para uso medicinal e para fazer móveis. Por muito amargar, nem o gado come sua folhagem que quando seca cai no solo se transformando num tapete e ao mesmo tempo serve como adubo. Os primeiros moradores explorava esse tipo de árvore.
QUER SABER MAIS?
ACESSE O PORTAL POETA VIAGENS E AVENTURA
CLICK NO LINK ABAIXO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."