PAIS IRRESPONSÁVEIS, FILHOS OBSOLETOS E SEM PERSPECTIVA DE VIDA - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 8 de maio de 2019

PAIS IRRESPONSÁVEIS, FILHOS OBSOLETOS E SEM PERSPECTIVA DE VIDA

Os pais que não fiscalizam os filhos e se rendem a "mi mi mi" deles, pagará alto preço depois. O que vemos em Bom Conselho, são uns pais irresponsáveis, que não procuram saber por onde o filho anda, com quem anda, se estar na sala de aula ou não, se está "gazeando" aula, com quem anda, etc. 

É comum encontrar meninas e meninos de 10, 11, 12, 13, 15 anos, perambulando altas horas pelas ruas da cidade e os pais nas redes sociais. Aí quando acontece das filhas chegarem em casa buchudas ou violentadas, vão reclamar do sistema, coisa e tal.

A prova que os pais são irresponsáveis e que mereciam serem levados ao Ministério Público para serem penalizados está no envolvimento de adolescentes a cada dia em crimes, com drogas, roubando, pintando e bordando na cidade. Queres comprovar se estou mentindo ou não? Da uma passadinha pela manhã no Centro de Lazer de Bom Conselho.

Uns moleques fora da sala de aula, cada uma caixa de som tocando funkes com letras pejorativas e de muita pornografia. Quero saber como um moleque desse vai ter boas notas na escola. Quero saber como um adolescente desse vai aprender a ter boa maneiras desse jeito. A educação começa em casa e não na escola. 
O pior que tem pais que acham ruim quando um professor expulsa da sala de aula ou da escola por mal comportamento.

Os professores ficam de "mãos atadas" por causa de um famigerado ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, que deixa-os impossibilitados de serem castigados como tempos de outrora.

Eu fico nervoso, irado, quando ouço de um pai ou uma mãe quando diz que "não pode com o filho/a. Lógico que pode! Basta querer.

Se você não "pega no pé" do seu filho (a) agora, poderá encontra-lo numa delegacia ou no cemitério. 
Pense nisso!


Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE