11 de abril de 2019

BOM CONSELHO VIVE SURTO DE DENGUE E O PODER PÚBLICO DE BRAÇOS CRUZADOS

A cidade de Bom Conselho está ultimamente com um surto de dengue de fazer medo. 

Em contado com um dono de laboratório, nos confirmou que em cada 10 exames realizados, pelo menos 06 dão positivos, ou seja, no últimos dias o números de pessoas infectadas pelos mosquito Aedes aegypti cresceu muito.

Pesando os dois lados da situação, há culpa do poder público em não ter um trabalho contínuo para combater o mosquito da dengue e a população que não colabora cuidando dos reservatórios d'água expostos a luz do dia.

O mosquito da dengue gosta de água parada e limpa. Segundo especialistas, mesmo a água de esgoto após sua decantação, é esconderijo do Aedes.

O que é prioridade? Perder tempo com wifi público quando todos tem internet em casa ou executar tarefas de combate a dengue?

No lugar que prioridade não é prioridade, o resultado sempre será pessoas doentes. No lugar de ficarem improvisando "mentiras", deve-se cuidar dos direitos básicos da população.

É minha opinião e ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Os comentários publicados nas matérias não representam a opinião do Blog do Poeta, sendo a responsabilidade inteiramente de seus autores."