DENATRAN ORIENTA ESTADOS A NÃO ADOTAREM A PLACA MERCOSUL - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

DENATRAN ORIENTA ESTADOS A NÃO ADOTAREM A PLACA MERCOSUL

Parece mesmo que a novela das placas padrão Mercosul não tem data para acabar. Depois de muitos adiamentos, suspensões e liminares, o Denatran – Departamento Nacional de Trânsito está orientando os estados que não aderiram ainda ao novo sistema que aguardem novas análises que estão sendo feitas pelo órgão. Por enquanto o prazo final para implantação em todo o Brasil é 30 de junho de 2019.

Segundo reportagem do UOL Carros, o departamento só vai liberar as novas implantações após analisar os problemas que já estão sendo enfrentados nos estados que já adotaram o sistema.

O Pajuçara Auto confirmou a orientação com o Diretor-presidente do Detran-AL, Adrualdo Catão. Segundo ele a orientação foi dada na última reunião nacional com todos os Detrans do país após um questionamento feito pelo Detran-AL.

“Por causa desse nosso questionamento foi enviado um ofício circular para todos os Detrans suspendendo por 60 dias as mudanças. Pelo menos nesses 60 dias nós não faremos essa mudança em Alagoas.” – informou o diretor-presidente.

Hoje 7 estados já estão emplacando seus carros no novo padrão. O Rio de Janeiro foi o primeiro a adotar o sistema em setembro de 2018. Na sequência foi a vez de Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.

Segundo informou o Denatran à reportagem do UOL, mais de 959 mil veículos já rodam com o padrão Mercosul, destes 488.608 foram emplacados apenas no Rio de Janeiro.

Problemas nas transferências

Enquanto 20 dos 27 estados continuam no sistema antigo, o principal problema está sendo a transferência de veículos entre estados com as placas novas para estado com as placas antigas.

Segundo o Denatran quem fizer essa transferência vai ter que pagar para colocar a placa antiga, acredite!

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE