2 de dezembro de 2018

80 MIL CANAVIEIROS PODERÁ PARALISAR SEUS TRABALHOS APÓS 13 RODADAS DE NEGOCIAÇÕES

Imagem Ilustrativa
Cerca de 80 mil canavieiros devem paralisar suas atividades nesta segunda-feira (3), após 13 rodadas de negociação da 39a Campanha Salarial da Categoria, e a ameaça dos patrões de retirada, da Convenção Coletiva de Trabalho, de direitos historicamente conquistados, a exemplo das horas in itinere (tempo gasto pelo empregado, em transporte fornecido pelo empregador, de ida e volta até o local de trabalho).

A paralisação foi decidida na ultima quinta-feira, depois de os trabalhadores e trabalhadoras terem apresentado várias propostas de acordo aos empresários, que foram irredutíveis, e informaram que qualquer avanço na pauta apresentada pela categoria, só ocorreria se houvesse a renúncia a esse direito (horas intinere). 

"Os patrões, que foram notificados na ultima sexta, querem acabar com conquistas históricas de nossa categoria.Se houver a retirada das horas in intinere, o canavieiro terá uma perda de 20% do seu salário, sem contar que serão prejudicadas inúmeras ações trabalhistas que tramitam na Justiça do Trabalho sobre o tema”, afirmou o presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais do Estado de Pernambuco (FETAEPE), Gilvan José Antunis.

Ele também destaca: "Esse retrocesso  pode abrir brechas para que o empregador deixe o trabalhador aguardando, por horas, a chegada e saída do veículo, visto que, atualmente, algumas empresas já não cumprem o horário determinado na convenção”, destaca Gilvan.

As negociações da 39ª Campanha Salarial da Categoria, coordenadas pela FETAEPE e Sindicatos da Zona da Mata, com o apoio da FETAPE e das centrais sindicais CTB e CUT, começaram no dia 9 de outubro, inclusive com paradas para que ocorresse uma escuta da base. Na quinta,29 , o diálogo chegou ao limite, e os representantes dos trabalhadores e das trabalhadoras resolveram dar um basta nessa situação. “Fizemos tudo o que foi possível. Queríamos dialogar, mas não podemos aceitar nenhum direito a menos para a nossa gente”, lamenta Gilvan.

Assessoria de Comunicação: Ana Célia Floriano 

PRESO PELA POLÍCIA DE BOM CONSELHO ESTUPRADOR DA CRIANÇA DE 02 ANOS DE IDADE

Severino Matias da Silva Santana, de 41 anos
Um caso de estupro de uma criança de dois anos horrorizou os moradores da cidade de Bom Conselho. O abuso, segundo a PM, ocorreu na noite deste sábado, 01 de dezembro, na Rua H, S/N Bairro de Vavá, naquele município.

De acordo com a polícia, a mãe da vítima acionou o efetivo e disse que estava bebendo com outros amigos na residência de Severino Matias da Silva Santana, de 41 anos, o acusado.  

Em um momento de distração, a mãe observou sua filha vindo de um dos quartos da casa toda ensanguentada e nua. Ao lado, Severino de calças baixas e o pênis ereto. Ele conseguiu fugir do local, mas foi preso e reconhecido pela mãe como o autor do monstruoso ato.

O acusado foi levado ao hospital onde foi constatado que suas roupas tinha esperma e sangue. Já a menina foi submetida a exame onde foi constatado um forte sangramento vaginal e rompimento do hímen. Ela estava com as roupas ensanguentadas.

O estado da criança é grave e ela foi levada para o IMIP para verificar se houve dano em outro órgão. O estuprador foi levado para a cadeia e autuado em flagrante.
por Blog V&C Garanhuns

OUTRAS INFORMAÇÕES
O Severino, o estuprador, trabalha como catador de lixo, já morou na rua C, no mesmo loteamento. A mãe, que é conhecida pelo alcunha de Chiquinha, tem outros dois filhos menores de idade. Segundo vizinhos, é rotineiro ela levar homens para beber dentro de casa e algumas vezes fica se exibindo na porta de casa vestida somente de calçola. A população do bairro está chocada com tamanha violência contra a criancinha de apenas 02 anos de idade.

TUDO MUDA NA SUA VIDA, ATÉ MESMO O COLORIDO DAS ÁRVORES

Essa imagem fiz há 2 anos passados, impressionante que essa árvore (caraibeira), não floriu mais desse jeito. Aí é um dos trechos da PE-218, próximo ao distrito de Lagoa de São José, zona rural de Bom Conselho, há 300 metros da divisa com o estado de Alagoas.
Sempre passo por esse local, quase que contínuo, porém a mesma árvore está praticamente "pelada", com pouca folhagem.

TODOS NÓS TEMOS UMA CAIXA DE PANDORA E AGIMOS MUITAS VEZES COMO EPIMETEU


ESTUDANDO SOBRE A MITOLOGIA GREGA...

Na mitologia grega, Pandora ("a que possui todos os dons", ou "a que é o dom de todos os deuses") foi a primeira mulher, criada por Zeus como punição aos homens pela ousadia do titã Prometeu em roubar aos céus o segredo do fogo.

Origem
Pandora era a filha primogênita de Zeus que, aos 9 anos de idade, recebeu de presente de seu pai o colar usado por Prometeu que foi retirado dele ao pagar a sua pena por roubar o fogo dos deuses. 

Pandora, então, arranjou uma caixa para pôr seu colar, a mesma caixa em que ela guardou a sua mente e as lembranças de seu primeiro namorado, cujo nome era Narciso. 

A caixa podia apenas guardar bens de todo o tipo, com exceção de bens materiais. Como o colar era um bem material, ele se auto-destruiu.

Por outro olhar...
Pandora não foi má, mas uma personagem de autodefesa idealizada pelo seu pai Zeus. A caixa de Pandora é uma expressão muito utilizada quando se quer fazer referência a algo que gera curiosidade, mas que é melhor não ser revelado ou estudado, sob pena de se vir a mostrar algo terrível, que possa fugir de controle. 

Esta expressão vem do mito grego, que conta sobre a caixa que foi enviada com Pandora a Epimeteu. Pandora foi enviada a Epimeteu, irmão de Prometeu, como um presente de Zeus. 

A mentalidade politeísta vê Pandora como a que deu ao homem a possibilidade de se aperfeiçoar através das provas e da adversidade (o que os monoteístas chamam de males). Ela lhe dá assim a força de enfrentar estas provas com a Esperança. 
Na filosofia pagã, Pandora não é a fonte do mal; ela é a fonte da força, da dignidade e da beleza, portanto, sem adversidade o ser humano não poderia melhorar.

Prometeu, antes de ser condenado a ficar 30.000 anos acorrentado no Monte Cáucaso, tendo seu fígado comido pelo abutre Éton todos os dias,alertou o irmão quanto ao perigo de se aceitar presentes de Zeus.

Epimeteu, no entanto, ignorou a advertência do irmão e aceitou o presente do rei dos deuses, tomando Pandora como esposa. Pandora trouxe uma caixa (uma jarra ou ânfora, de acordo com diferentes traduções), enviada por Zeus em sua bagagem. 
Epimeteu acabou abrindo a caixa, e liberando os males que haveriam de afligir a humanidade dali em diante: a velhice, o trabalho, a doença, a loucura, a mentira e a paixão. 

No fundo da caixa, restou a Esperança (ou segundo algumas interpretações, a Crença irracional ou Credulidade). Com os males liberados da caixa, teve fim a idade de ouro da humanidade.

TRADUZINDO...
Entendeu por que ouvimos falar em presente de Grego? No nosso dia a dia encontramos pessoas curiosas demais, querendo saber detalhes sobre a vida do outro. Quantos Epimeteus encontramos rotineiramente? Os nossos segredos, nos projetos e objetivos devem ser guardados na "NOSSA CAIXA" de Pandora (seu íntimo).
Pense nisso!