12 de outubro de 2018

VEÍCULO CAI NA CABEÇA DE MECÂNICO APÓS "MACACO" FALHAR DURANTE CONCERTO EM OFICINA

Mecânico fica em estado grave após 'macaco' falhar e carro cair na cabeça na Paraíba

Um jovem de 18 anos ficou em estado grave após um carro cair em cima da cabeça dele enquanto o veículo passava por um serviço mecânico. O caso aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira (11) no Distrito Mecânico de João Pessoa.

Bandidos explodem bancos e atiram contra casa de deputado eleito na PB
O deputado estadual eleito, Wallber Virgolino (Patriotas), disse que sua residência foi alvo da ação de bandidos que explodiram dois bancos na madrugada desta quarta-feira (10), em Coremas, no Sertão paraibano.

CENTO E SETENTA E OITO PESSOAS DE CÂNCER NO HGE EM MACEIÓ/AL


“A situação é de carnificina”.

A frase acima, indignada, é do defensor público Daniel Alcoforado, que atua nas questões envolvendo a Saúde Pública.

Hoje pela manhã ele reuniu na sede da Defensoria Pública Estadual representantes das pastas da Saúde do estado e do município e dos serviços de oncologia – públicos e privados – que fazem parte da rede de atendimento.

Conclusão: há uma saturação, com a incapacidade da rede de ampliar o número de leitos dedicados aos pacientes de câncer, e estes estão morrendo no HGE.

E os números são impressionantes.

Só este ano, 178 pessoas já morreram no HGE, sem ao menos ter direito a uma biópsia.

Nos últimos 9 anos – contando 2018 – nada menos do que 2.225 pessoas morreram no Hospital Geral do Estado nas mesmas condições.

É preciso esclarecer que o HGE não é local adequado para receber esses pacientes – é um hospital de urgência e emergência -, que deveriam ser encaminhados para as unidades especializadas:

– Há uma decisão judicial transitada em julgado que garante às famílias dos doentes a transferência para os hospitais que formam a rede de atendimento oncológico, mas não há leitos disponíveis, afirmam os hospitais contratados.

Daniel Alcoforado diz que a sua perplexidade é ainda maior porque “não há nenhum planejamento ou projeto para ampliar o número de leitos para pacientes de câncer. Nem mesmo nos novos hospitais que estão sendo construídos pelo governo do Estado há essa previsão. Ou seja: a situação tende a piorar”.

Mas ele deixou claro que a Defensoria Pública vai continuar insistindo para atenuar esse quadro devastador – e desesperador.

por Ricardo Mota/TNH

CANTOR BONCONSELHENSE COMPRA 08 METROS DE CORDA PARA SE ENFORCAR, MAS, O INCIDENTE FOI EVITADO

Suicídio não é brincadeira!
Todos sabemos que vários casos de suicídios já foram registrados na terra de Papacaça, em torno de 35 nos últimos 04 anos. Impressiona os casos de tentativas contínuos que vem ocorrendo na cidade e no município.

Chegou na redação desse blog a informação que no início dessa semana, um cantor da terra de Papacaça chegou a comprar 08 metros de corda no intuito de ceifar a sua própria vida, por sorte, um conhecido viu, entrou em contato com a família e temporariamente foi evitado mais um caso trágico. 

Levado ao hospital local, tomou medicação contra a crise nervosa, depressiva, etc. Mediante esse caso, tantos outros estão acontecendo na surdina da noite muitas vezes. São muitos os adolescentes varando a madrugada usando as redes sociais, sem vigilância dos pais. Eis o grande o perigo para essa turma jovem dentro de suas próprias moradias.

É possível que alguém me veja como um careta ou criador de histórias... Mas, as estatísticas não me deixam mentir. Em Bom Conselho, por exemplo, suicídio virou caso de saúde pública há muito tempo.

Quer saber realmente como anda a situação nesse quesito? Procure as farmácias locais e solicitem a quantidade de remédios controlados que são vendidos diariamente.
Os exemplos estão aí. 
O alerta foi dado.
Quando ver alguém por aí cabisbaixo, tem algo que está o afligindo interiormente.
É bom buscar ajuda.