17 de setembro de 2018

A REVOLTA DA CHIBATA FOI UM MOVIMENTO ACELERADO PELOS MARINHEIROS POR NÃO ACEITAREM A DIMINUIÇÃO DE SEUS SALÁRIOS

Os dias atuais precisam de pessoas que saibam defender seus direitos
A Revolta da Chibata foi um importante movimento social ocorrido, no início do século XX, na cidade do Rio de Janeiro. Começou no dia 22 de novembro de 1910. Neste período, os marinheiros brasileiros eram punidos com castigos físicos. As faltas graves eram punidas com 25 chibatadas (chicotadas).

HOJE somos chicoteados de uma maneira diferente, ou seja, o descaramento dos políticos, a falta de humanização das pessoas, o liberalismo desenfreado, a valorização do que não é prioridade para a família, os falsos profetas... Tudo isso nos chicoteia diariamente e muitas vezes até sorrimos... 
Em trocados e miúdos, andamos nos acostumando demais com coisas ruins... Ficamos achando que tudo é normal, mas, não é.

EDÉZIO FERREIRA REALIZA PROJETO DE SAÚDE SOLIDÁRIA

Esse fim de semana tive o privilégio de dar início a um antigo projeto que planejava: Saúde Solidária. 
Serviços básicos de saúde como: assistência médica e enfermagem a diabéticos e hipertensos, procedimentos básicos odontológicos e nutricionista sendo levados a comunidades carentes do nosso município. 
E como faço em Águas Belas e Paranatama reconhecer carências e planejar soluções. 
Um agradecimento especial ao Dr. RETHMAN TENÓRIO E DR. FELIPE ALAPENHA, a minha esposa Luciana Pinheiro, Vereador Neto Ferreira e todos os amigos que nos ajudaram a levar esses serviços para o bairro da Parmalat, Bairro de Vavá, Distrito de Calderões dos Guedes (Inauguração da Associação Jarnes Tenório) e distrito de Barra do brejo. 
Até a próxima ação.

FOTO E TEXTO: EDÉZIO FERREIRA

CORONEL ALEXANDRE BILICA REALIZA A MAIOR CAVALGADA DA TERRA DE PAPACAÇA

O coronel Alexandre Bilica realizou nesse domingo, 16/09, na cidade de Bom Conselho, uma das maiores cavalgadas já vista na terra de Papacaça. Cavaleiros e amazonas de vários municípios, um verdadeiro encontro da família bonconselhense. Uma mega estrutura foi montada, com direito a trio elétrico, camisas e churrascos gratuitos.

Cantores de toada de várias idades, vaqueiros, cavaleiros e amazonas de outros estados, todos, estiveram prestigiando o evento promovido pelo coronel Alexandre Bilica. A concentração começou logo cedo no Parque Sovabom e perdurou até altas horas da noite. Tudo ocorreu na maior tranquilidade.