19 de julho de 2018

A PRÁTICA DE TREKKING TEM FORTALECIDO A PROCURA POR UM MELHOR ESTADO DE ESPÍRITO

Praticando uma nova atividade esportiva, trekking, estamos a cada dia melhorando em tudo, até no equilíbrio emocional. Vamos continuar olhando pra frente, sem pressa de chegar. O Projeto Poeta Viagens e Aventura já está com um cronograma de visitas a outros locais turísticos e culturais. As ventanias não são suficientes para tirar o nosso foco. Quem anda para frente, traduz a certeza da importância do primeiro passo.
As serras, as paisagens, as vegetações, o meio ambiente, fascinam e inspiram. Temos descoberto durante a realização do projeto cultural e turístico, que somente teremos um planeta saudável, mediante os cuidados que o ser tiver com sua preservação.  
O vale da serra das Pias tem sua singularidade, onde marca a linha de divisória dos estados de Alagoas-Pernambuco. Na verdade, essa região serrana tem sua riqueza natural, a começar pelo clima e vegetação. 
Imagine você morar num lugar assim. 
Dependendo do clima e local, podem ser encontrados biomas diferentes, variando entre mangue, Mata Atlântica, vegetação de dunas, cerrado, caatinga, restinga, Floresta Amazônica e Mata dos Cocais. O tipo de vegetação pelo qual o Nordeste é mais conhecido é a que forma a caatinga.

Com grande extensão territorial e variação climática, o Brasil abriga vários tipos de vegetação, com destaque para a Caatinga, Campos, Cerrado, Floresta Amazônica, Mangues, Mata Atlântica, Mata de Araucária, Mata de Cocais e Pantanal.

IMPRUDÊNCIA: CRIANÇA COLOCADA EM CIMA DE TANQUE DE MOTO, CAI E TEM MORTE INSTANTÂNEA

Por volta das 9 horas da manhã dessa quinta feira, 19/07, uma criança de apenas 3 anos de idade morreu ao cair de uma moto e bater a cabeça em uma pedra no sítio Tanques Preto em Tenente Laurentino Cruz.

A criança foi identificado como LUANA GABRIELA SILVA PEREIRA, de 3 anos filha de LENILSON PEREIRA conhecido por ‘COCA’ e JOSÉLIA DE LIMA.

A tia colocou a sobrinha em cima do tanque da moto e ao descer a serra teria se assustado com um veículo que vinha em sentido contrário subindo a serra.

A tia contou que devido ao susto usou o freio da motocicleta bruscamente, a criança escorregou, passou por cima do guidom  e caiu vindo a bater com a cabeça em uma pedra. A menina chegou a ser socorrida mas infelizmente já chegou no hospital sem vida.

O que diz o CTB quanto a transportar crianças em motocicleta?
Segundo o código de trânsito brasileiro – CTB – só pode andar na ‘garupa’ de uma moto, crianças a partir de 7 anos de idade e que tenho condições de cuidar de sua própria segurança. A partir dessa idade normalmente a criança já tem tamanho para firmar os pés nos pedais do veículo. A lei é clara.

Vale salientar de a lei diz garupa, garupa é garupa, e a criança jamais deverá ser transportada na frente, sobre o tanque, ou mesmo ser levada no colo ou entre dois adultos.

Para algumas pessoas, a lei foi feita por pessoas que têm veículos para levar suas crianças não sendo observado que pessoas de menor poder aquisitivo, muitas vezes, só tem uma moto para se locomover com a família. 
Na verdade a lei visa unicamente a segurança e a proteção da criança, uma vez que cerca de 80% das mortes em acidentes de trânsito em alguns estados brasileiros envolve o uso de motocicletas.

É preciso se buscar outras alternativas e às vezes gastar um pouco mais como um táxi, providenciar outro veículo ou mesmo um mototaxi quando a criança tiver mais de 7 anos de idade.

Não há dúvida que uso da motocicleta facilita a vida o dia-a-dia, mas antes de qualquer coisa é preciso ter a garantia da segurança de nossas crianças. 
O uso do capacete no tamanho certo para criança é ponto que se deve ser considerado ao colocar o seu filho na garupa da moto, e nunca esquecer de fechar a fivela para só então seguir tranquilo sua viagem.

PAI PAGA PROMESSA COLOCANDO O NOME DE FRANCISCO EM 17 FILHOS


Para pagar promessa, pai coloca nome de Francisco em 17  filhos
Francisca Primeira, Francisca Segunda, Francisca Terceira… E assim por diante até Francisco Décimo Sexto. Esses são os nomes de irmãos que nasceram no município de Carnaubais, na região Oeste potiguar. Ao todo, são 11 Franciscos e 6 Franciscas. Atualmente, 9 deles estão vivos e com idades entre 46 e 64 anos.
De acordo com Francisca Segunda, filha do casal Tarcísio de Moura e Terezinha Pinheiro, os nomes idênticos se deu por causa de uma promessa feita pelo seu pai durante a juventude.
“Ele teve tuberculose e ficou muito doente. Então, fez uma promessa para São Francisco, que se ele ficasse curado e tivesse filhos, todos irão ter o nome Francisco ou Francisca. Aí ele ficou bom, casou e teve a gente”, conta Segunda, que mora em Assu, também no Oeste potiguar.
Ela explica que a questão numérica não fez parte da promessa. “Meu pai gostava muito de brincar e inventou essa ordem para os filhos”, diz ela, aos risos.
Um dos mais jovens entre os irmãos, Francisco Décimo Quarto, de 50 anos, conta que durante o período escolar muitas pessoas brincavam com os nomes dos irmãos. “Na escola muita gente estranhava e fazia piadas, mas agora o povo se acostumou”, afirma.
Outro fato curioso é que o irmão mais novo não recebeu numeração. O décimo sétimo filho chama-se Francisco Onésimo, um nome bíblico, dado por influência de Francisca Segunda.
“Eu disse para meu pai que não precisava mais colocar ordem numérica nos filhos. Aí fiz a cabeça dele para registrar com o nome Onésimo, que sempre gostei muito”, revela Francisca.
Atualmente, parte dos irmãos moram em Assu e outra em Natal. Os pais são falecidos.
por Rede News/RN

A FARMÁCIA BEM ESTAR VENDE CHIPS DE TODAS OPERADORAS E CADASTRA NA PROMOÇÃO QUE VOCÊ ESCOLHER

A FARMÁCIA BEM ESTAR, localizada na Rua José Amaral, vende chips de todas as operadoras de telefonia,  faz o cadastro na hora para as melhores promoções.
Se o chip já é velho de uso, não esteja cadastrado em nenhuma promoção, a Farmácia Bem Estar faz o cadastro do seu chip e já cadastra na hora para a promoção que você escolher. 
A equipe da Farmácia Bem Estar faz também, cancelamento de pacotes promocionais. Conheça a promoção da Tim 9,99/30 dias e da Vivo 10,90. São as promoções, Vivo sempre ilimitado e Tim pré.

QUER SABER MAIS?
Vá diretamente na Farmácia Bem estar na Rua José Amaral, centro de Bom Conselho.

O TEMPO PASSOU, O DISCURSO ENVELHECEU E AS PROMESSAS NUNCA FORAM PRIORIDADES

O discurso é uma coisa, a realidade é outra, não confunda

Nas minhas andanças pelas ruas centrais de Bom Conselho, observei que já são muitos os bonconselhenses que aderiram a prática esportiva, seja na caminhada (trekking), ciclismo, aeróbica, natação, etc., em busca de uma vida mais saudável. 

Porém, o que me chama a atenção, especialmente para quem pratica ciclismo, por que sente a dificuldade de ter um local apropriado para praticar essa modalidade esportiva. 

Os obstáculos são vários, entre eles, ruas e mais ruas esburacadas, pouca iluminação e o perigo que pais e filhos correm com o trânsito maluco dessa cidade.

Pois bem, pelo menos há duas equipes de ciclismo na cidade, que não recebem nenhum tipo de incentivo do poder público, mas, seguem com um único objetivo, incentivar a prática de atividades esportivas. 

Se é para a população ser mais saudável, a prática esportiva é uma saída, mas, para isso, deveria ter políticas públicas nesse sentido, coisa que não existe.

O que vemos são pessoas sem nenhum tipo de qualificação profissional ocupando cargos no poder público local, são aqueles famosos "arrumadinhos", para não perder voto.

Aquela Academia das Cidades no Bairro de São Vicente, por exemplo, está servindo de que mesmo? Não vejo sendo ocupada para tais fins. Ou o povo de Bom Conselho aprende a votar já agora em outubro ou continuaremos sendo a mesma aldeia de um século passado.

Mas, isso é se o povo quiser...

Interessante, que a política brasileira sempre foi pródiga em meias verdades, passadas de perna, falsas promessas. E também em trapaças, fraudes, falácias – algo que nós, eleitores, aprendemos a resumir simplesmente como mentiras. 
Em ano de eleições para presidente, governadores, senadores e deputados, o ritmo frenético de mentiras proliferam nos mais de 5 mil municípios brasileiros.

Há os que se enganam ou se deixam enganar, pense nisso!