O TEMPO PASSOU, O DISCURSO ENVELHECEU E AS PROMESSAS NUNCA FORAM PRIORIDADES - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

quinta-feira, 19 de julho de 2018

O TEMPO PASSOU, O DISCURSO ENVELHECEU E AS PROMESSAS NUNCA FORAM PRIORIDADES

O discurso é uma coisa, a realidade é outra, não confunda

Nas minhas andanças pelas ruas centrais de Bom Conselho, observei que já são muitos os bonconselhenses que aderiram a prática esportiva, seja na caminhada (trekking), ciclismo, aeróbica, natação, etc., em busca de uma vida mais saudável. 

Porém, o que me chama a atenção, especialmente para quem pratica ciclismo, por que sente a dificuldade de ter um local apropriado para praticar essa modalidade esportiva. 

Os obstáculos são vários, entre eles, ruas e mais ruas esburacadas, pouca iluminação e o perigo que pais e filhos correm com o trânsito maluco dessa cidade.

Pois bem, pelo menos há duas equipes de ciclismo na cidade, que não recebem nenhum tipo de incentivo do poder público, mas, seguem com um único objetivo, incentivar a prática de atividades esportivas. 

Se é para a população ser mais saudável, a prática esportiva é uma saída, mas, para isso, deveria ter políticas públicas nesse sentido, coisa que não existe.

O que vemos são pessoas sem nenhum tipo de qualificação profissional ocupando cargos no poder público local, são aqueles famosos "arrumadinhos", para não perder voto.

Aquela Academia das Cidades no Bairro de São Vicente, por exemplo, está servindo de que mesmo? Não vejo sendo ocupada para tais fins. Ou o povo de Bom Conselho aprende a votar já agora em outubro ou continuaremos sendo a mesma aldeia de um século passado.

Mas, isso é se o povo quiser...

Interessante, que a política brasileira sempre foi pródiga em meias verdades, passadas de perna, falsas promessas. E também em trapaças, fraudes, falácias – algo que nós, eleitores, aprendemos a resumir simplesmente como mentiras. 
Em ano de eleições para presidente, governadores, senadores e deputados, o ritmo frenético de mentiras proliferam nos mais de 5 mil municípios brasileiros.

Há os que se enganam ou se deixam enganar, pense nisso!

Nenhum comentário: