21 de maio de 2018

POR MAIOR QUE SEJA A SAUDADE, NÃO VOLTE PARA QUEM DESPEDAÇOU SEU CORAÇÃO


REFLEXÕES
Por maior que seja a saudade, não volte para quem despedaçou seu coração
A saudade e a vontade de reatar nunca poderão ser mais fortes do que a convicção de que o outro não vai mudar os comportamentos que ele repetiu durante todo o tempo em que vocês estiveram juntos.
Geralmente, quem está enxergando um rompimento do lado de fora acha muito fácil a pessoa seguir adiante, de cabeça erguida, sem olhar para trás. 
Como se fosse simples a gente lidar com sentimentos que nos preencheram por tanto tempo os sonhos de vida. Seguir em frente, no terreno amoroso, após uma chuva de frustrações, é uma das decisões mais difíceis que existem, porque a decepção então ocorre em relação a alguém de quem menos esperávamos algo desse tipo.
Saímos derrotados, esgotados emocionalmente, com os sentimentos em desordem e em frangalhos, tentando encontrar algum sentido naquilo tudo, naquilo que não faz sentido algum. 
Ninguém, em sã consciência, fica esperando pelo pior, em nenhum setor de sua vida, ainda mais no âmbito amoroso. Porque a gente se doa, a gente se entrega, a gente quer que o amor dê certo e conta diariamente com isso. 
E, então, a vida joga na nossa cara uma decepção absurda, uma traição covarde, um vazio que vem de onde repousávamos nossas mais tenras esperanças.
Mesmo feridos, mesmo decepcionados, a saudade do parceiro será inevitável. A gente não tem onde se agarrar quando a tempestade cai sobre nossas cabeças e as lembranças daquele amor compartilhado, ainda que frágil e ilusório, parece ser o único leme ali na frente.
A gente se acostuma com a pessoa, com a rotina, com o estar junto, e tem a impressão de que não haverá mais aquilo, de que a felicidade não voltará, como se não houvesse outra forma de amor sem ser ao lado daquela pessoa – sim, aquela mesma que despedaçou o nosso coração.
É normal ter saudades. É normal ficar sem esperança momentaneamente. É normal chorar, varando madrugadas sob lágrimas. No entanto, ficar alimentando falsas esperanças em relação a quem nos machucou fundo e jogou o nosso melhor no lixo não é normal. 
A saudade e a vontade de reatar nunca poderão ser mais fortes do que a convicção de que o outro não vai mudar os comportamentos que ele repetiu durante todo o tempo em que vocês ainda estavam juntos.
Nenhum rompimento é fácil, seja ele de qual natureza for, porque a gente torna hábito muita coisa que é ruim, sem perceber. Então, quando a bomba explode, recompor-se será uma travessia lenta e dolorosa. 
Mesmo assim, por mais que estejamos sem forças, sem quaisquer perspectivas à nossa frente, precisaremos manter o pouco que nos sobra na direção do adiante, do em frente.
Revisitar em pensamento o que se foi será inevitável, porém, querer a dor de volta será uma das piores atitudes de nossas vidas.
por Marcel Camargo em O Segredo

POPULAÇÃO DE BOM CONSELHO SOFRE COM SURTO DE VIROSE

Nos últimos dias, o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso está com uma sobrecarga no atendimento consideravelmente, ou seja, em média por dia, duzentos atendimentos, a maioria com sintomas de virose. Os médicos que ficam de plantão, não param de atender os tantos bonconselhenses que buscam atendimento médico.

PESQUISA APONTA QUE 81% PREFEREM VOTAR EM CANDIDATO SEM MANDATO

INFORMAÇÃO O TEMPO TODO
Depois do frango, europeus anunciam embargo às importações de pescado do Brasil.
Depois de bloquear a entrada de frango produzido em 20 frigoríficos brasileiros, a maior parte deles da BRF, por causa de suspeitas de deficiência no controle sanitário do produto, a União Europeia comunicou ao governo do Brasil que vai impedir também a entrada de pescado.

Mais de 900 casos de improbidade devem ser julgados até o fim do ano no RN
A Força-Tarefa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) deve julgar até o final do ano mais de 900 processos relacionados à ações de improbidade administrativa e ações penais sobre crimes contra a Administração Pública, como a corrupção e o peculato. A informação foi divulgada no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Pesquisa aponta que 81% preferem quem não tem mandato
Apesar de as pesquisas continuarem detectando um desejo de mudança, a oferta será inferior à demanda por renovação. Essa é a opinião de Renato Meirelles, coordenador do Instituto Locomotiva – que tem feito levantamentos sobre o comportamento dos eleitores. Em uma pesquisa que deve ser divulgada ainda nesta semana pelo instituto, 81% dos eleitores declararam preferir votar em quem hoje não exerce mandato. Apesar disso, a tendência não é a de renovação.

Inconformado com fim do casamento, homem dispara contra ex-mulher na BA
Um homem é o principal suspeito de atirar contra a própria mulher, uma professora municipal de 40 anos, na manhã de sábado (19), em Mutuípe, a cerca de 245 km de Salvador. A vítima continua em estado grave no Hospital Regional de Santo Antônio. O casal tem dois filhos, um menino e uma menina. As informações são do G1.

Mãe tenta jogar filha de 3 anos de viaduto e acaba detida
Uma mãe quis tirar a vida da própria filha, de três anos, jogando-a do viaduto entre a Rodoviária do Plano Piloto e o Shopping Conjunto Nacional, no centro de Brasília. O caso ocorreu nesta segunda-feira (21) e a mulher foi detida por policiais militares. Segundo o Metrópoles, ela estava dentro de um ônibus da linha Planaltina de Goiás-Brasília quando anunciou a intenção de matar a criança. Pessoas começaram a cercá-la ao descer do coletivo, mas ela conseguiu escapar levando a menina.

VEREADOR GILMAR RODRIGUES DENUNCIA DESCASO DA PREFEITURA COM O MERCADO DE FARINHA DE RAINHA ISABEL

Eis o que relata o único vereador de Bom Conselho que cumpre seu papel de vereador no município, ou seja, fiscalizar o Poder Público Municipal.

VEREADORA MÁRCIA PARTICIPA DE FESTA DAS MÃES NA LAGOA PRIMEIRA

A vereadora Márcia do Angico, esteve na tarde desse domingo, 20/05, na Comunidade do Sitio Lagoa Primeira, onde foi comemorado o Dia das Mães. Segundo a edil, estão todos de parabéns pela realização da grande festa. 
por Assessoria