SAIBA AGORA COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DO PAI, DA MÃE E SEUS NOVE FILHOS - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sábado, 25 de agosto de 2018

SAIBA AGORA COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DO PAI, DA MÃE E SEUS NOVE FILHOS

Prezados leitores assíduos desse blog, vocês lembram daquela reportagem que fizemos no mês de maio passado sobre aquele casal com nove filhos foi despejado por um empresário da cidade de Bom Conselho? Vocês lembra de toda a história contada? 

AS NOTÍCIAS
Pois bem, passados esses meses todos temos notícias boas, se é que podemos declarar assim, até porque, num tempo em que vivenciamos um verdadeiro arrocho nas famílias brasileiras, imagine, um pai e uma mãe de família com nove bocas para alimentar três vezes ao dia...

A CIRURGIA
A garotinha Rutiléia de 02 anos de idade, que na época da reportagem estava com uma hérnia no umbigo a ponto de estourar, hoje, dia 25 de agosto de 2018, recebi a informação por dona Valmira, agente de saúde, que a criança foi operada e está se recuperando bem (foto acima).

REFLEXO DO TRABALHO
Ao mesmo tempo, a agente de saúde que chegou a ser ameaçada com um processo, nos enviou uma mensagem via whatsApp, informando que o irmão de Rutileia, de três anos, Wémersson, passará por uma cirurgia também de hérnia, dessa vez, na virilha. 

ONDE ESTÃO MORANDO
No momento, a família está residindo na Rua J, 17, em frente ao mercado de Nego no Loteamento de Vavá. Segundo as informações chegadas na redação do Blog do Poeta, o senhor  Jailson Bezerra, pai das crianças, está carroçando na feira dia de sábado, juntando papelão para a reciclagem, para daí, comprar alimentos para os "bruguelinhos" e para a esposa. O Bolsa Família tem ajudado para a manutenção da residência onde residem.

O ALUGUEL
Com relação ao aluguel da casa, que custa o valor de R$ 200,00 (duzentos reais), tenho a informação que a prefeitura está ajudando com R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), o complemento do aluguel do Bolsa Família.

DOAÇÕES
As pessoas de bom coração que desejarem fazer doações, basta ir a rua J, 17, loteamento de Vavá. Pode ser alimentos, roupas, remédios, para as crianças.

A GRANDE GUERREIRA
Nesse momento, o Blog do Poeta parabeniza a competente e dedicada agente de saúde, dona Valmira, que mesmo estando com seu problema de saúde avançado (CA), passando pelo tratamento de radioterapia e quimioterapia, não se furta de ajudar o próximo. Foi através dela que todos de Bom Conselho tomaram conhecimento da situação da família citada acima. Ela buscou apoio e encontrou. Luiz Graças a Deus que procurou esse blogueiro (que até então não conhecia a família carente), também os nossos agradecimentos. 
Bom é saber que o poder público local, lendo a reportagem, e acompanhando esse caso específico, está colaborando. Que abençoe a todos, especialmente dona Valmira, que precisa de uma grande corrente de oração.
Finalizo essa postagem com o link da reportagem desse blog no mês de maio último. Basta clicar e lembrar toda a história.

SAIBA MAIS


Nenhum comentário: