Bottom Article Ad

O FRUTO DO MANDACARU É UM VERDADEIRO PRATO FEITO PARA OS PÁSSAROS

O mandacaru (Cereus Jamacaru) é uma planta cactácea e nativa do Brasil, também é conhecida como cardeiro. É típica da caatinga e nasce em vários lugares, até mesmo nos telhados das casas rurais. 
Vive tranquilamente em lugares de clima seco e com pouca água, pode chegar a 6 metros de alturas e no lugar das folhas a planta contém espinhos para proteger a planta contra os herbívoros da região. 
As raízes do mandacaru consegue absorver água contida no lençol freático e o tronco é protegido por uma película grossa para evitar a perda de água.
O fruto e a flor do mandacaru servem para alimentar aves e abelhas. De acordo com a cultura popular, o mandacaru é capaz de tratar problemas renais.
A castanhola é uma árvore exótica e invasora que pode alcançar até 35 metros de altura. Originária da Ásia. Costuma ser plantada próximo a praias pela sua tolerância a salinidade. Utilizada na arborização urbana por sua boa sombra. Formando uma copa geralmente irregular, mas em níveis de ramagem horizontal definidos. Nos sertões brasileiros é comum encontrar essa árvore frondosa.
Dependendo do clima e local, podem ser encontrados biomas diferentes, variando entre mangue, mata atlântica, vegetação de dunas, cerrado, caatinga, restinga, Floresta Amazônica e Mata dos Cocais. O tipo de vegetação pelo qual o Nordeste é mais conhecido é a que forma a caatinga. O Pedrão Velho, na zona rural de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, tem esse tipo de vegetação.

Postar um comentário

0 Comentários