PAI, MÃE E NOVE FILHOS MENORES DE IDADE, VIVENDO À MARGEM DA POBREZA EXTREMA EM BOM CONSELHO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

terça-feira, 15 de maio de 2018

PAI, MÃE E NOVE FILHOS MENORES DE IDADE, VIVENDO À MARGEM DA POBREZA EXTREMA EM BOM CONSELHO

O Blog do Poeta foi chamado para ir conhecer uma dura realidade que uma família está passando no Bairro de São Rafael, periferia de Bom Conselho. Ao chegar lá, me deparei com uma triste realidade de um casal. O senhor Jailson Bezera dos Santos, 35 anos e a mulher dele, dona Maria Albertina da Conceição, 34 anos de idade, desempregados e com 09 filhos menores de idade passando fome. 
Confira a idade das crianças: 
Rutiléia - 02 anos, 
Elias - 03 anos, 
Welvesson - 05 anos,  
Maria Clara - 06 anos, 
Maria Esmeralda - 08 anos, 
Eduarda Maria - 09 anos,  
Maria Eduarda - 11 anos, 
Carlos Eduardo - 14 anos e 
Maria Vitória - 15 anos.

A agente de saúde do Bairro do Cigano, dona Valmira, sensível ao problema, relatou para a reportagem desse blog como encontrou essa família em situação de abandono. Em entrevista, Valmira, relatou que o senhor Jailson Bezerra, que trabalhava numa usina canavieira em Alagoas fechou e demitiu todos os funcionários, inclusive, ele. A solução naquele momento foi ir para a casa de uma tia em Bom Conselho.
Desempregado, o senhor Jailson, a mulher e os 09 filhos menores de idade, deu um jeito e foi parar na casa de uma tia que mora em Bom Conselho. Chegando na cidade, com o dinheiro do Bolsa Família, alugou uma casa do empresário Adelmo, por R$ 170, 00 (cento e setenta reais/mês). 
Pagou 02 meses adiantado. Mas, quando solicitou a transferência do Bolsa Família de Alagoas para Pernambuco, o benefício foi suspenso, ou seja, ele não pode pagar o terceiro mês de aluguel. O dono da casa, por sua vez, disse que não podia esperar e nem ficar sem os R$ 170, 00 e exigiu a saída daquela família de imediato, colocando-os no meio da rua, pai, mãe e nove filhos.

Essa criança de 02 anos de idade, está com uma hérnia a ponto de estourar e precisa de ajuda o mais breve possível.
O senhor Jailson, a mulher e os 09 filhos, estão numa casa emprestada de uma moradora do Bairro do Cigano, que ficou sensível a situação dessa família. Todos estão vivendo de doações. Portanto, você que leu essa postagem e ficou sensível a essa situação, doe roupas, alimentos, colchões, etc. 
Ligue para a agente de saúde, dona Valmira pelo número que também é whatsApp (87) 9 8144-1040.
A redação desse blog está apta a receber doações, basta ir na Rua C, 66, Loteamento de Vavá.
Um detalhe: O caso dessa família já foi informado a Secretaria de Assistência Social de Bom Conselho, o que está faltando é o senhor secretário ter tempo suficiente para ir conhecer de perto a situação dessa família, que só não está vivendo debaixo de uma casa de lona, por que o trabalho e a sensibilização da agente de saúde, Valmira, foi decisivo na ajuda por outras pessoas.
Conheci a realidade dessa família através do amigo Luiz Graças  Deus, que inclusive, está o ajudando, pois, chamou esse pai de família para capinar no Society. Alguém consiga um trabalho para ele, por favor.

DAQUI A POUCO VOU POSTAR UM VÍDEO SOBRE ESSA FAMÍLIA

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE