EM PERNAMBUCO FESTAS JUNINAS TERÃO HORA PARA ACABAR PARA EVITAR AUMENTO DA CRIMINALIDADE - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sexta-feira, 27 de abril de 2018

EM PERNAMBUCO FESTAS JUNINAS TERÃO HORA PARA ACABAR PARA EVITAR AUMENTO DA CRIMINALIDADE

NÃO VAI DA CERTO!
Para tentar diminuir os casos de violência registrados em grandes festas de rua, a Secretaria de Defesa Social (SDS) mais uma vez tomou a polêmica decisão de limitar os horários dos eventos de São João em Pernambuco. 
O policiamento só permanecerá nos locais de festa até meia-noite ou duas horas da manhã, a depender do dia.
A SDS definiu que nos dias 22, 23 e 24 de junho os polos de festa terão policiamento garantido das dez da manhã às duas horas da madrugada. 
Nos demais dias do mês de junho, os eventos terão a presença da PM somente até meia-noite.
Outra restrição foi definida: cada polo junino só poderá usar um trio elétrico. E o percurso só poderá ser de até dois quilômetros e meio.
A portaria com as determinações foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (27). 
No texto, a SDS ainda destaca que apenas em casos excepcionais o horário do policiamento poderá ser estendido em mais duas horas. Mas esses pedidos serão avaliados previamente pelo secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freire.
Os representantes das entidades públicas ou privadas terão até o dia 11 de maio para solicitar policiamento nos locais onde vão realizar as festas de São João. Pedidos nesse sentido serão repassados à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros para avaliação e vistoria dos locais antes dos eventos.
FONTE: PE Notícias

NA MINHA OPINIÃO
Anos anteriores esse tipo de escala foi feita mas, os índices não reduziram. Não é tirando a polícia meia-noite dos locais que terá festejo junino, que não terá criminalidade. Um planejamento com explicações cheias de brechas. Na verdade, a criminalidade cresceu assustadoramente em Pernambuco e a população não ver ações concretas para diminuir as ações criminosas em todas as regiões do estado.
Só quero se isso vai bater com a agenda das atrações nacionais, ou seja, especialmente aqueles que tem costume de fazer dois shows numa noite.

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE