ADVOGADOS REIVINDICAM MELHORIAS PARA O FÓRUM DE BOM CONSELHO - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

terça-feira, 10 de abril de 2018

ADVOGADOS REIVINDICAM MELHORIAS PARA O FÓRUM DE BOM CONSELHO

Advogados  reivindicam melhores condições para o Fórum de Bom Conselho ao Corregedor do TJPE
Os advogados de Bom Conselho, junto com a OAB, seccional de Garanhuns, vêm lutando por melhoria nas condições do fórum deste Município. 
Hoje, o referido fórum conta, em média, com 5 mil processos judiciais e uma quantidade muito reduzida de servidores, além de que não existe juiz titular na comarca, e o juiz, Dr. Torricelli, só vem 02 vezes na semana para fazer diversos atos, pois está acumulando os serviços das cidades de Iati, Bom Conselho e Saloá.
Essa situação caótica é o que ocasiona a morosidade excessiva dos processos e leva a um sentimento de injustiça, pois os cidadãos não vêem seus direitos serem protegidos e exercidos num prazo de tempo razoável. 
Deste modo, o Poder Judiciário não vem cumprindo sua missão de zelar pelo direito dos cidadãos que procuram a Justiça para resolver seus problemas, e por vezes, uma pessoa passa anos sem ter uma solução para seu caso.
Espera-se que amanhã à tarde, dia em que o Corregedor do Tribunal de Justiça de Pernambuco estará em Bom Conselho, ele seja sensível a escutar os problemas que esta cidade vem enfrentando e leve ao Tribunal para que, juntos, se possa amenizar os problemas enfrentados por esta comarca, com a implantação da 2ª vara (que já existe no papel, mas nunca foi concretizada), com o envio de mais servidores e o início da construção do novo fórum. 
E assim, espera-se que a população bonconselhense tenha um melhor atendimento por parte do Poder Judiciário.
por Assessoria

Nenhum comentário: