VISITAÇÃO AO SERROTE DO VENTO NA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO TORNOU-SE NUMA ROMARIA - CLÁUDIO ANDRÉ - O POETA

Ultimas!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

sábado, 31 de março de 2018

VISITAÇÃO AO SERROTE DO VENTO NA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO TORNOU-SE NUMA ROMARIA



O Serrote do Vento está com uma vegetação diferenciada da primeira vez que fui visitar, graças ao período chuvoso, as árvores que estão no seu entorno mudaram toda a folhagem. Se antes estavam secas, cinzentas, agora, o verde tomou de conta por todos os lados.
Para quem foi subir o Serrote do Vento nessa Sexta-feira da Paixão, viu uma grande romaria de pessoas, subindo e descendo a todo instante. Jovens, adultos e crianças, desafiaram os obstáculos e chegaram ao cume do serrote.

A pequena trilha no meio do mato tornou-se quase intransitável, diante da grande quantidade de pessoas subindo a serra. O período da tarde foi o mais empolgante para todos aqueles que se refugiaram no pé do Serrote do Vento.
Uma verdadeira romaria de pessoas subindo e descendo o Serrote do Vento. A maioria jovens esteve fazendo essa trilha da fé. Uns, foram pagar promessas, outros, por curtição e prazer.
Um
Pela quantidade de moto estacionadas em frente a entrada para o Serrote do Vento, da para perceber que o local é bastante conhecido e visitado, falta apenas infraestrutura para receber tanta gente.
A principal estrada que da acesso ao Sítio Serrote do Vento e sítios adjacentes, serviu de estacionamento para motos e carros. O movimento começou as 5 horas da manhã e se estendeu até o início da noite dessa sexta-feira, 30/03, quando se vivencia a morte de Cristo, segundo a história.
Motos, carros, gente de todos os cantos, se aglomeraram na estrada do Sítio Serrote do Vento. Mais parecia uma festa. Percebemos uma outra situação, várias pessoas bêbadas, cheias de vinho subindo e descendo a trilha que em certo ponto é bastante perigosa para se chegar ao cume do serrote.


Nesse local tem uma bifurcação. Para o lado direito segue com destino ao Distrito de Logradouro dos Leões, zona rural de Bom Conselho-PE. Para o lado esquerdo da tela de seu computador, segue para o Sítio Serrote do Vento e para a cidade de Minador do Negrão-AL.
Depois de suar bastante, chegou aquele momento de descansar em cima do Serrote do Vento. Ar puro, ventilação forte e constante, temperatura que varia de 16 a 20 graus quando está no cume. Por incrível que pareça, nesse local, onde fiquei sentado, da área de todas as operadoras telefônicas. Também pudera, o cume fica a 500 metros de altitude à nível do mar.

Nenhum comentário: