Bottom Article Ad

O SERTÃO COM SEUS ENCANTOS E SUAS BELEZAS NATURAIS, CONHEÇA HOJE MESMO!


A invasão do Rio Ipanema no Rio São Francisco mostra que a natureza se entende. Toda a areia jogada dentro do Velho São Francisco, foi a força da água que saiu do Rio Ipanema que nasce no estado de Pernambuco.
Subir esse morro rodeado de mandacaru e macambira, foi um desafio forte que enfrentei na manhã dessa segunda-feira, 12/02, tudo para conhecer a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres em Barra do Ipanema, zona rural de Belo Monte, Alagoas.

Mesmo debaixo de alta temperatura, o mandacaru mostra sua beleza natural...

Entre pedras, pedregulhos, rochas, plantas surgem no meio diferenciando a vegetação da caatinga...

Do alto do morro da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, vista panorâmica do Velho Chico e do Povoado de Ilha do Ouro, zona rural de Porto da Folha, Sergipe.

A Foz do Rio Ipanema depois de percorrer mais de 200 km da nascente em Pernambuco, se encontra com o Rio São Francisco, na divisa com Sergipe. Desse ponto em diante, ambos deságuam no Oceano Atlântico.

Com a enchente de 2017, o Rio Ipanema, que nasce em Pesqueira, Pernambuco, jogou muita areia dentro do Velho Chico.

O desassoreamento é visível em toda a marge do Rio São Francisco. Com isso, a pesca fica comprometida, deixando muitos ribeirinhos sem o seu "ganha-pão".

A fé cristã vista do alto do morro da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres. Fiz essa foto após visitar esse ponto cultural religioso, na divisa de Belo Monte-AL, com Porto da Folha-SE.

Para onde você olhar a natureza a seu recado e mostra sua beleza. Não importa se tem espinhos. O que vale é o lugar e passeio. Assim foi minha segunda-feira de carnaval.

Postar um comentário

0 Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO

DISTRIBUIDORA SÃO MARCOS - A Nº 1 DE BOM CONSELHO