2 de agosto de 2017

PLANTÃO DA DELEGACIA REGIONAL DE GARANHUNS CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO

*POLÍCIA CIVIL/DINTER 1/18ª DESEC/*

*DATA/HORA*: 02/08/2017 às 09:00
*LOCAL*: Rua Jornalista Tim Lopes,145, LOT. São Carlos, Garanhuns/PE.

TIPIFICAÇÃO: art. 121, par. 2o, II e IV do Cp.
Mandados de Prisão

AUTORES: LIODÉCIO LIMA DOS SANTOS ( ADELSON) E
JULIANO FERREIRA DA SILVA

Na manha de hoje a equipe de policiais civis da cidade de Brejão com coordenação do do delegado Alex, se deslocaram até a cidade Garanhuns e próximo ao santuário da mãe rainha encontrarm os acusados de terem ceifado a vida de LUCIANO FERREIRA DA SILVA no dia 13/04/2017 no centro da cidade de Brejão e após terem encontrado os acusados deram cumprimento aos mandados de prisão contra os mesmos e logo após os trâmites legais, foram os acusados levados até a cadeia pública de saloá/PE.

Del. Alex Almeida
Agente: Wilton e Ricardo
Escrivão: Marcos

AS CACHOEIRAS DA REGIÃO SERRANA DE BOM CONSELHO FAZEM UM VERDADEIRO CHAMADO PARA SAIR DA ROTINA

O encantamento da região serrana de Bom Conselho na divisa com o estado de Alagoas. Ao longe você visualiza o Serrote do Vento.
A Cachoeira do Sítio Amargoso que brota da propriedade do saudoso Sebastião do Café.
A beleza da Cachoeira do Sítio Salgadinho, zona rural de Bom Conselho. Água em abundância. Um embelezamento natural. Visite!
Tornou-se um dos pontos turísticos do município de Bom Conselho. Toda essa região serrana nesse período de chuvas, as cachoeiras dão um tom de beleza inigualável. Vale apena fugir da rotina, ter esse encontro especial com a natureza.

Presidente do Grupo Gay pede providências na morte de travesti

Do Todo Segundo
O presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Nildo Correira se manifestou com relação o assassinato brutal da travesti conhecida como “Mary Montilla ou Peu”, de 26 anos, na madrugada desta quarta-feira, em Palmeira dos Índios.

Na sua opinião, falta políticas públicas no Estado para que fatos dessa natureza não tornem a se repetir. Ele informou que vai cobrar providências da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) para reativação do Grupo de Trabalho (GT). 

De acordo com informações da Polícia Militar, Manoel de Melo, a “Mary Montilla ou Peu”, foi morta com golpes de faca no pescoço. A travesti foi perseguida por dois homens depois de sair de um bar no bairro São Cristóvão. 

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial no sentido de identificar a autoria e motivação do crime. A arma do crime foi encontrada pela perícia ao lado do corpo da vítima. 

Ainda de acordo com o Grupo Gay de Alagoas (GGAL), essa foi a 12ª morte de vítima LGBTTT, sigla usada para designar gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, transexuais ou travestis, registrada em 2017. 

Mary Montilla foi a 4ª travesti morta no estado de Alagoas neste ano. Um levantamento realizado pelo GGAL revela ainda que a maioria dos assassinatos ocorridos em 2017 foi no interior do Estado. 

Pronunciamento do Grupo Gay de Alagoas 

O presidente do GG/AL, Nildo Correira, informou a preocupação em relação à falta de políticas de segurança pública no Estado voltada para a classe gay. “Só em 2017, estamos com mais da metade de mortos de LGBT do que na mesma época, em 2016”, disse. 

Segundo Nildo, o GGAL vem pressionado a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para a reativação do Grupo de Trabalho (GT), que era responsável pelo monitoramento de assassinatos e agressões físicas e morais aos LGBT. O Grupo de Trabalho está desativado desde o começo da nova gestão da secretaria. 

“O objetivo do GT era também de acompanhar e assessorar a SSP com implantações de políticas inclusivas e prevenção a violência aos gays. Não existem medidas de prevenção à segurança para nós”, disse o presidente. 

Ainda de acordo com Nildo, a SSP não deu nenhum prazo para o retorno do Grupo de Trabalho, mas se até o dia 15 de agosto não for reativado, eles pretendem acionar o Ministério Público. “É uma ferramenta que não gera despesa para o Governo, e ai fica o questionamento para a SSP. Eles não foram capaz de reativar algo tão simples, como que vão pensar em políticas de prevenção?”, completou. 

O presidente ainda se lamentou sobre a vítima, comentando sobre mais uma pessoa que perdeu sua vida para a homofobia no Brasil. Esse já é o 75º caso de homicídio a travesti no país.

LATICÍNIO GUEDES DE BOM CONSELHO É RECONHECIDO POR UNIVERSIDADE DO ESTADO DE PERNAMBUCO

Na tarde dessa quarta-feira, 02/08, o Laticínio Guedes, localizado às margens da PE-218, sob o comando do empresário Carlos Guedes, no Distrito de Lagoa de São José, foi contemplado com a visita de alunos no 9º Ano do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Pernambuco, campus Recife. 
O referido laticínio foi reconhecido pela sua organização, higiene e qualidade dos produtos. Acompanhados pelos professores, os alunos puderam conhecer o local da produção de queijos, manteiga e demais derivados do leite.
O Laticínio Guedes está considerado como o melhor laticínio da terra de Papacaça. É comum encontrar grande movimentação e ter uma procura maior de todos os produtos fabricados no laticínio. Está de parabéns todos que compõem essa fábrica de derivados de leite de gado.

LBV CELEBRA 41 ANOS DE TRABALHO EM PERNAMBUCO

LBV CELEBRA 41 ANOS DE TRABALHO EM PERNAMBUCO
“A música me transformou e contribuiu para o meu amadurecimento”, diz adolescente beneficiado pela Instituição

Nesta sexta-feira, 04, às 14h, acontece em sua sede na região central do Recife, a celebração do 41º aniversário de trabalho da Legião da Boa Vontade no Estado de Pernambuco. A Entidade comemora as atividades desenvolvidas nos seus programas sociais, em prol de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com uma série de ações durante o mês de agosto.

Na cerimônia de abertura haverá apresentações artísticas e culturais preparadas com muito carinho pelos meninos e meninas beneficiados pelo programa Criança: Futuro no Presente!, idosos do programa Vida Plena, oriundos das comunidades dos Coelhos, Coque, Joana Bezerra, São José, Santo Amaro e Cabanga. Na Instituição, as crianças, adolescentes e idosos participam de oficinas de música e canto, dança e teatro, e ainda, atividades esportivas que promovem a qualidade de vida.

A Instituição em seus programas sociais assiste diariamente cerca de 500 famílias em vulnerabilidade social. Em 2016, a LBV em todo o Brasil, alcançou a expressiva marca de 13.026.136 atendimentos e benefícios oferecidos à população de baixa renda. 
Destacamos a história do adolescente Marlon Vinicius, 15 anos, é beneficiado pela LBV desde os seus 06 anos. Ele é morador do bairro do Coque é o quarto filho de seis irmãos, dos quais, três deles já participaram das oficinas da Instituição. O menino Marlon, relata que quando chegou a LBV era muito danado, contudo a música o transformou. "Eu era muito danado não parava na sala de atividade, vivia correndo pelos corredores e pátio. Mais me encontrei na música, quando o instrutor musical me apresentou o violão me apaixonei. Meu desempenho na escola melhorou, estou mais concentrado nas atividades e tenho ajudado outros colegas a aprender a tocar violão. Através da música evolui bastante e amadureci, sou grato por essa oportunidade", declara o menino Marlon, 15 anos. 

Ainda nas celebrações dos 41 anos de trabalho da Legião da Boa Vontade em Pernambuco, nos dias 22 a 24 de agosto, voluntários da Instituição estarão no Sertão do Moxotó (Arcoverde, Buíque, Pedra e Tupanatinga) com a Campanha Diga Sim, uma ação emergencial que visa beneficiar mais mil famílias da zona rural que enfrentam a forte estiagem no sertão nordestino. A Instituição socorre essas famílias com mais de 20 toneladas de alimentos acondicionadas em cestas.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – B. Coelhos. Informações podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8601.

Serviço:
Comemoração dos 41 anos de trabalho da LBV em Pernambuco
Local: Sede da Instituição – Rua dos Coelhos, 219 – B. Coelhos - próximo ao Cais José Mariano
Dia: 04/08/17
Horário: 14h - Informações: (81) 3413-8601.



por Vânia Besse
Ass. Comunicação e Relacionamento Institucional LBV

MORADORES DO LOTEAMENTO ELITA BARROS ENVIAM A PREFEITURA DE BOM CONSELHO BAIXO ASSINADO

Preocupados pelo crescimento da violência nos logradouros de Bom Conselho, os mais de cem moradores do Loteamento Elita Barros, entregaram na prefeitura da cidade um baixo assinado, onde na oportunidade foi solicitado melhorias no referido loteamento.