13 de julho de 2017

ESTÁ NO AR COMO SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA, A LISTA TELEFÔNICA DO POETA

Já está no ar e com o objetivo de ser um serviço de utilidade pública, a Lista Telefônica do Poeta, é mais um produto do Sistema Online Poeta de Comunicação, onde proporcionará mais agilidade na hora das pessoas conseguirem o número do telefone que desejar em toda a área comercial de Bom Conselho. Preferencialmente, a lista telefônica tem um banco de dados que permitem as pessoas, de maneira gratuita, na comodidade do lar, estar com o número do telefone que lhe seja útil, tendo como exemplo, telefones de hotéis, motéis, farmácias, restaurantes, bares, lojas, postos de combustíveis, hospitais, etc.

PREFEITO MATHEUS MARTINS ASSINA ORDEM DE SERVIÇO EM SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES

O prefeito Matheus Martins anunciou e assinou diversas ordens de serviço para o município de Terezinha. A assinatura aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12/07, durante a reunião da Câmara Municipal.
Confira:
- Ordem de compra de equipamentos para o Hospital de Pequeno Porte de Terezinha no valor de R$ 400 mil;
- Emenda de R$100 mil para compra de duas ambulâncias;
- Ordem para implantação de um Centro de Referência Especializada em Assistência Social – CREAS - para atender toda a população carente com psicopedagogos, psicólogos, advogados e assistente social.
- Assinatura do Convenio do projeto “Ganhe o Mundo” que contemplará os melhores alunos de Terezinha com bolsas de estudo integral  em cursinhos pré-vestibulares em Garanhuns.
por Assessoria

HOSPITAL DE BOM CONSELHO ESTÁ COM NOVOS NÚMEROS PARA ATENDER A POPULAÇÃO

O Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso da cidade de Bom Conselho,  em virtude do problema da linha telefônica que a operadora Oi, não concertou e vinha causando transtorno para a população,  a diretoria do referido hospital resolveu por bem, comprar um novo aparelho e dois chips de operadoras diferentes,  para que as pessoas que precisarem dos serviços da equipe do hospital, possam ligar pelos novos números e que sejam atendidos imediatamente.
Anote ai os números que estão a baixo:

BOM CONSELHO ESTÁ COM NOVO EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO, JARDINS DA BORBOREMA

 O Assunto foi o Loteamento Jardins da Borborema...
Na segunda audição do Programa Você Faz A Notícia, apresentado pelo radialista e blogueiro, Cláudio André, nos estúdios da Rádio Bom Conselho FM e reproduzido pela Rádio Web do Poeta, o tema foi o novo empreendimento mobiliário da terra de Papacaça, o Loteamento Jardins da Borborema, localizando entre as rodovias, PE-218 (BC-GUS) e 214 (BC-Lagoa do Ouro). Os empresários, Ciro e Marlon, estiveram esclarecendo dúvidas de como adquirir lotes do novo loteamento, que teve seu projeto aprovado e registrado.

Condenação de Lula: o que assusta a Direita é a ameaça de um novo tempo de inclusão social

A elite conservadora está acelerando o processo de destruição da democracia e de todos os caminhos que podem levar o povo brasileiro a uma vida mais digna. Como se não bastasse o impeachment da presidenta Dilma; o fim de ministérios, programas e projetos estratégicos no combate à pobreza; a aprovação da Lei da Terceirização e da Reforma Trabalhista, ontem, o golpe se consolidou com a condenação do ex-presidente Lula. As provas? Quem as tem?

O que há é uma grande ameaça. A ameaça de que um homem que promoveu mudanças estruturantes no Brasil, e especialmente no Nordeste, possa ser candidato à presidência e, mais uma vez, prove que o nosso País pode incluir as pessoas. Pode colocar no centro do desenvolvimento a população pobre, as mulheres, os jovens, as pessoas idosas, os rurais, os negros. Uma gente historicamente excluída e colocada às margens de nossa sociedade.

Embora o complô esteja muito bem orquestrado: Executivo, mídia, parlamento, Judiciário, eles não vão manchar a imagem de Luiz Inácio Lula da Silva. Como ele mesmo disse: "A partir de agora, se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E se me deixarem solto, viro presidente de novo". É isso que assusta a Direita.

Apesar de vivermos uma tempestade que parece interminável, continuaremos na luta. Não vamos nos deixar abater. Acreditamos na inocência do ex-presidente Lula, que é um guerreiro incansável. Estaremos nas ruas e nos utilizando de todas as estratégias legais para defendê-lo e para fazer justiça. Justiça no sentido real. Aquela que diz que ”todos são iguais perante a Lei”, mas também que “as pessoas são inocentes, até que se prove o contrário”.

Lula 2018! Porque depois da tempestade, vem a bonança.


Direção da FETAPE (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco)
Direção da FETAEPE (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco)

PREFEITURA DE TEREZINHA REALIZARÁ COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL

A secretaria de Cultura, Lazer e Esportes se reuniu com diretores dos clubes de futebol de Terezinha para sortear os grupos para a IV Copa Municipal de Futebol. Essa edição levará o nome de Válber Oliveira como forma de homenagear o jovem, ex-futebolista, assassinado no fim de 2016. A copa acontecerá de 17 de setembro a 03 de dezembro e contará com participação de 12 equipes.
Fonte:Assessoria de Comunicação

LIBERADAS VENDAS NO LOTEAMENTO JARDIM DA BORBOREMA DE BOM CONSELHO

Um Loteamento Registrado e com os padrões exigidos por Lei. Compre um lote que vai lhe proporcionar futuramente uma melhor qualidade de vida. Plantão de vendas na Praça Dom Pedro II, no centro de Bom Conselho.

A queda de todas as bastilhas por Paiva Netto

A queda de todas as bastilhas

Hoje se faz necessário pôr abaixo as bastilhas invisíveis, todavia, de consequências bem palpáveis: espirituais, morais, psicológicas, do sentimento.

Paiva Netto

Dia 14 de julho. Completam-se 228 anos da Queda da Bastilha, episódio que deflagrou a Revolução Francesa (infelizmente manchada pelo sangue dos guilhotinados), cujas origens remontam aos enciclopedistas, vanguardeiros do iluminismo. Relativo ao tema, selecionei apontamentos meus, ao longo do tempo, de palestras, programas de rádio, TV e de artigos publicados no Brasil e no exterior.
Não tenho pretensão de discutir aspectos históricos ― existem bons livros para isso ―, contudo extrair uma importante analogia sobre quanto ainda é forçoso trilhar a fim de que as populações da Terra deixem ruir de suas mentes e corações a pior de todas as bastilhas: a ignorância acerca da realidade gritante da vida após o fenômeno da morte. Fator decisivo para que a valorização do ser integral (corpo e Espírito) dite as regras dos governos das nações no Terceiro Milênio: Quando garoto, devia ter 9 para 10 anos, assisti com meu pai, Bruno Simões de Paiva (1911-2000), no Rio de Janeiro, a um filme sobre o 14 de Julho.
Nos séculos 17 e 18, o absolutismo monárquico atingira intensa projeção. Como geralmente acontece nas relações cotidianas, se afastadas do respeito ao Espírito Eterno do ser humano, houve por parte da monarquia francesa um descaso tremendo com as necessidades básicas do seu povo, cuja expressão mais grotesca seria a frase que teria sido proferida pela rainha Maria Antonieta (1755-1793), ao ser informada por um dos cortesões de que o barulho que a importunava vinha das massas famintas clamando por pão: “Por que não comem brioche?”. 
Tal contingência desumana tinha de desmoronar por força do curso inexorável da História. A população de Paris, em 14 de julho de 1789, desesperada, marchou contra a prisão, símbolo da tirania de que desejava livrar-se. 

 

Abrir caminhos

Nesse filme há uma cena impressionante. Ela representa as pessoas que não temem abrir caminhos: o povo estava de um lado e aqueles que protegiam a Bastilha, do outro. Entretanto, os que ameaçavam invadi-la, com temor, não avançavam. De repente, um homem destacou-se do meio daquela multidão e atravessou a ponte que cobria o fosso, sendo abatido por uma descarga de tiros. Esse ato de coragem fez com que os demais o imitassem e, assim, conseguissem entrar na fortaleza. Parece perspectiva romântica de um momento trágico, porém retrata de modo irretocável uma verdade: há sempre alguém que se sacrifica pela mudança substancial do status quo. Não é preciso levar bala para que as transformações ocorram. Há outros choques que ferem mais os vanguardeiros, a exemplo da incompreensão, da inveja, do preconceito, da perseguição e do boicote. 
Na sequência do longa-metragem, observamos a tomada da prisão, destruída de cima a baixo. 
Existem aqueles que, tentando minimizar o fato histórico, apresentam uma argumentação frugal de que o famoso cárcere não mais tinha relevância naquele período, pois apenas uns poucos presos lá se encontravam.
Ora, o que o povo demoliu não só foi a construção de pedra; no entanto, o mais expressivo emblema, para ele, do absolutismo dinástico!
E a palavra dinastia pode, por extensão, significar muita coisa, uma vez que funciona tanto no feudalismo quanto na burguesia, no capitalismo e no próprio comunismo. Dinastia não implica somente a sucessão por sangue. Existe uma pior: a da ambição desmedida que arrasa o ser vivente, sob qualquer regime.

 

Uma nova civilização

Hoje se faz necessário pôr abaixo as bastilhas invisíveis, todavia, de consequências bem palpáveis: espirituais, morais, psicológicas, do sentimento. 
Façamos florescer uma civilização nova a partir da postura mental e espiritual elevada de cada criatura. Já dizia o filósofo: “A fronteira mais difícil a ser transposta é a do cérebro humano”. O homem foi à Lua, mas ainda não conhece a si mesmo. 
O Templo da Boa Vontade — aclamado pelo povo como uma das sete maravilhas de Brasília e que, segundo dados oficiais da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), é o monumento mais visitado da capital do país — convida as criaturas a essa epopeia de empreender uma viagem ao seu próprio interior. Feito isso, sair até mesmo da Via Láctea será facílimo: desde que descubramos o âmago celeste de nosso ser, pois, na verdade, para o Espírito, o espaço não existe. 
Assegurou Jesus“Tudo é possível àquele que crê” (Evangelho, segundo Marcos, 9:23).

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com