Chorando apaixonada. Triste com o que o namorado fez. Assim está a amargura da Pancadão, moradora da Rua H, do Loteamento de Vavá, em Bom Conselho, vizinha de Nem Pitbul. Enciumado, um dos namorados de Pacandão jogou um tijolo em cima da casa, quebrando o telhado da residência onde ela mora. Como está um período chuvoso, a chuva invadiu o "cantinho do amor" da Pancadão.
18 de junho de 2017
O FLORES, FORRÓ E FOLIA FOI UM SUCESSO EM OLHO D'ÁGUA DAS FLORES, SERTÃO DE ALAGOAS
![]() |
De volta a minha terra natal, Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, estive participando do São João antecipado da cidade, onde fui bastante prestigiado por familiares, amigos e ex-colegas da emissora que fundei, a Rádio Olho d'Água FM. O prefeito Carlos André Paes Barreto dos Anjos, mais uma vez está de parabéns pelo brilhantismo do evento. |
![]() |
Tive a satisfação de estar ao lado do amigo e radialista, Antônio Santos, na grande festa junina da cidade de Olho d'Água das Flores-AL. Muita gente bonita, estrutura invejável, grandes atrações e um povo simples e feliz, assim, pude viver uma noite muito festiva e alegre.
PRAÇA DO CUSCUZ: O NOVO CRIATÓRIO DE OVINOS E CAPRINOS DE BOM CONSELHO
Impressionante como a Praça Santo Antônio ou Praça do Cuscuz, como é conhecida, vem sendo tratada. Uma hora, são cavalos, bois, vacas, jumentos, usando o espaço público, já na manhã desse último sábado, 17/06, um rebanho de ovelhas fazendo uso de um ponto cultural que poderia está sendo útil a cultura papacaceira...
Quer dizer que qualquer pessoa pode soltar seus animais nas praças públicas da cidade?
Se o Cuscuz fosse recuperado serviria para as seguintes atividades: roda de leitura, ponto de palestra, exibição de filmes, teatro, eventos culturais, gincanas, shows de calouros, enfim, uma infinidade de atividades culturais. Mas para isso depende da visão do gestor e colocar uma pessoa que goste e entenda de cultura.
UMA ANÁLISE COM QUALIDADE SOBRE O FORROBOM DE BOM CONSELHO por Jóbson Emanuel
Análise do Forróbom 2017 feita por um forrozeiro que é apaixonado pelo São João e que esteve presente em todas as edições do evento (desde quando ainda era no Beira Rio, alguém lembra disto? rsrsrsrsrs):
PONTOS POSITIVOS:
DIVULGAÇÃO DA PROGRAMAÇÃO ANTECIPADA: Isto é ótimo e a prefeitura acerta sempre quando divulga com antecedência a programação pois dá a oportunidade dos turistas e de nós mesmos que moramos aqui na Terra de Papacaça nos programarmos onde e como passaremos nas nossas festas juninas;
ARTISTAS QUE TOCAM O FORRÓ DE RAIZ:
Artistas como Cristina Amaral, Nena Queiroga e Basto Peroba (é claro) enriquecem ainda mais o evento ajudando a preservar a nossa cultura do São João com o autêntico forró pé-de-serra, o forró de raiz, o verdadeiro forró bom;
PONTOS NEGATIVOS:
ATRAÇÕES QUE NÃO TÊM NADA A VER COM O SÃO JOÃO:
Nada a ver Bruno e Marrone com o São João. Os governantes querem acabar com a nossa cultura do forró, com a nossa cultura do São João. Estive vendo as programações do São João de várias cidades do Nordeste e é triste, decepcionante e revoltante o quanto gastam de dinheiro do nosso bolso para trazer para o nosso São João atrações que não cantam forró, que não sabem nem o que significa o São João para nós nordestinos.
Já vi além de sertanejo, samba, sofrência, brega e até funk... eu gosto de todos estes estilos de música, desde que tenham letra de qualidade claro, mas São João é forró. Tem até quadrilha junina se apresentando com músicas e passos de funk. Isto é o cúmulo do ridículo.
Tenho certeza que Luiz Gonzaga ficaria ainda mais revoltado que todos nós se presenciasse um cenário deste. Meu apoio total a Alcymar Monteiro, Elba Ramalho, Chambinho e todos os outros forrozeiros que estão na luta pela preservação da nossa tradição, com a campanha: "DEVOLVA MEU SÃO JOÃO!"
APENAS 2 ATRAÇÕES POR NOITE:
Ao longo de todos os Forróbons, acostumei-me a ver 3 atrações no mínimo por noite. Neste ano serão só duas. Poderia colocar atrações da terra para iniciar a noite como: Alexandre Santos (excelente), Marquinhos Oliveira, Zezinho do Arrocha e outros, que também são ótimos cantores e os cachês são baratos além de serem artistas da nossa terra.
FORRÓBOM SEM COBERTURA?
Fui a todos os forrobons e pelo que eu me lembro, alguém me corrija se eu estiver errado, é o primeiro forrobom que não terá cobertura para o povo se aparar da chuva. Na minha opinião as coisas têm que melhorarem e não regredirem. Já ouvi alguém dizer: "Mas em Caruaru não tem cobertura." Não é porque em Caruaru tem uma coisa ou deixa de ter que a gente deve copiar ou elogiar.
O que é bom é que tem que ser copiado e elogiado. E Bom Conselho na questão de cobertura estava à frente de Caruaru, agora não está mais. Sem contar que lá é outra realidade... é só comparar o espaço a ser coberto no Forróbom com o do pátio de eventos de Caruaru. O do Forróbom é bem mais simples de se fazer, como fora feito em todos os 24 anos de história da festa. Pois bem mulheres, preparem as chapinhas viu!? E as sombrinhas também... rsrsrsrs
Será que quando a chuva apertar, o prefeito e sua comitiva estarão lá no meio do povo levando chuva como todos os cidadãos que pagaram impostos para que o evento estivesse acontecendo ou será que eles estarão nos seus camarotes luxuosos e amparados da chuva?
SERÁ OBRIGATÓRIO DOAR 1KG DE ALIMENTO PARA ENTRAR NO FORRÓBOM?
Agora essa daí foi demais para o meu bom senso de inteligência.
Primeiro: A palavra "doar" neste caso deveria ser substituída pela palavra "pagar" pois quem "doa" faz isto de livre e espontânea vontade e sem querer nada em troca. Quando você dá uma coisa em troca de outra, isto se chama "pagar".
Segundo: é ilegal e a prefeitura pode até ser processada por causa disto, e acredito que se nós bonconselhenses tivéssemos um Ministério Público atuante esta medida não iria entrar em vigor, pois a festa é pública, portanto já é paga com o dinheiro do próprio povo e se já é paga pelo povo o povo não tem a obrigação de pagar 2 vezes por ela.
Terceiro: E as pessoas de fora, os turistas, que não têm conhecimento de que precisam levar 1 Kg de alimento para poderem entrar na festa? Eles vão comprá-los onde? Aconselho aos vendedores a colocarem tordinhas lá do lado de fora para venderem os alimentos, vai dar um bom lucro hein. Ou será que vão cobrar dinheiro pela entrada dos que não levarão o alimento?
Quarto: é a forma mais excludente que eu já vi na história dos Forróbons. Como é que uma família pobre vai ter condições de curtir os 5 dias de festa se tal família é quem está precisando de tais alimentos? É o cúmulo do contraditório. É quase um paradoxo de Condorcet. Agora se fosse uma campanha de doação de alimentos, aí sim, seria uma ótima iniciativa da prefeitura e digna de elogios.
FINALIZANDO: Lembrando que não sou político, não tenho intenção de o ser e não tenho partido político algum. Repito: sou apenas um cidadão forrozeiro que é apaixonado pelo São João e que esteve presente em todas as edições do Forróbom (desde quando ainda era no Beira Rio, alguém lembra disto? rsrsrsrsrs)
Assinar:
Postagens (Atom)