1 de junho de 2017

VEREADORA MÁRCIA DO ANGICO SOLICITA PRAÇA PÚBLICA PARA A PEDRA DA BOTIJA

A vereadora Márcia do Angico, através de indicação, no plenário da câmara de vereadores, solicitou a Prefeitura de Bom Conselho a construção de uma praça pública na comunidade Pedra da Botija. A indicação da vereadora foi aprovada por unanimidade pelos seus pares.
A justificativa da nobre vereadora é disponibilizar um espaço de lazer e saúde para os moradores da Pedra da Botija. 



VEREADOR ALÍPIO SOARES TEM HONRADO SEU MANDATO PARTICIPANDO DE VÁRIOS COMPROMISSOS NO MUNICÍPIO DE BOM CONSELHO

O vereador Alípio Soares esteve acompanhando os trabalhos do Projeto Terra Pronta, que faz aração das terras e que beneficiam famílias que residem na zona rural de Bom Conselho. Um outro compromisso de Alípio Soares é com o esporte amador. O nobre vereador esteve presente durante a criação da associação dos desportistas bonconselhenses. O apoio a eventos culturais do município, tem sido ponto primordial no mandato do vereador Alípio Soares.
Saiba mais em seu Facebook/alipiosoares.

SEGURANÇAS DE NEM PITBULL EVITAM FURTO NO COMÉRCIO DE BOM CONSELHO


A foto mostra o exato momento da prisão do acusado do furto
Na tarde dessa quarta-feira, 31/05, um cara de 27 anos foi preso na por furtar um aparelho de celular da Loja Comercial Eletro Direto. Lucas Rodrigues Basílio da Rocha, foi pego em flagrante graças ao trabalho corajoso de um dos seguranças de NEM PITBUL, que faz a segurança do comércio bonconselhense. A polícia militar teve apenas o trabalho de leva-lo para a delegacia local.
Segundo informações, o acusado chegou na Comercial Eletro Direto se passando por cliente e escolheu um aparelho de celular, logo em seguida, colocou o produto roubado no bolso e depois pegou outro aparelho. Ao perceber a ação do elemento que saiu correndo, os seguranças de NEM PITBULL, conseguiram localizar, imobilizá-lo e entregar a PM.

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS À DISTÂNCIA

A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Governo de Pernambuco, abre inscrições para diversos cursos da plataforma PRONATEC EAD. As aulas são 100¢ à distância e ao final do curso será emitido o certificado.

Os interessados devem realizar à sua inscrição na Secretaria de Educação, nos dias 05 e 06 de junho, próxima segunda e terça-feira, das 8 às 14h, com Mariana Cabral.

Poderão realizar a inscrição os jovens que tenham 15 anos ou mais e a documentação necessária é: cópias de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.


Os cursos oferecidos são: inglês básico; espanhol básico; libras básico; eletricista de audiovisual; sonoplasta; operador de câmera; mensageiro; recepcionista; fotógrafo; iluminador cênico; locutor/apresentador/animador; produtor de cerveja.
por Assessoria

COLUNA ENSAIO GERAL por Alexandre Tenório

ARRAIAL SUMAÚMA
          É com grande alegria que recebo a notícia que a mais tradicional quadrilha de nossa cidade esta de volta. A quadrilha da Rua do Caboge que se realiza no ARRAIAL SUMAÚMA (referência a esta árvore que sobreia toda Rua do Caboge).
          Quero parabenizar a iniciativa deste grande bom-conselhense Antiógenes Cordeiro.
          Quero relembrar alguns fatos.
          Seu Evilázio (inmemoria) era o responsável pelo o PAU DE SEBO - ele sabia fazer como ninguém este famoso pau.
          Os ensaios eram realizados no secador de café do sítio de mestre Amáncio (inmemoria) aos domingos à tarde.
          Os noivos eram a extraordinária São (inmemoria) e o noivo mestre Malafai (inmemoria) pai das nossas amigas Cal e Maria Malafaia. Posso dizer que não existiu em nossa cidade um casal mais feio que os dois.
          O marcador era o saudoso Geraldo Cordeiro, sem dúvida o melhor marcador de quadrilha que nossa cidade já teve. Todas as partes que eram necessárias para uma quadrilha ser completa ele marcava.
          Vou enumerar alguns amigos e amigas que faziam parte desta querida quadrilha e que já se foram
           Hélio Belo e sua esposa dona Terezinha Luna, Dona Neném e seu Ananias, Mestre Amáncio, Arturzinho Cordeiro, Hélio do Lebre, São(a noiva), Seu Evilázio, Mestre Malafaia (o noivo), Abel Gico, Abelardo Gico, João Cordeiro e Dona Lira, Geraldo Cordeiro, Abel Caga-Birô, Zezinho do Ouro, Marlene e tantos outros que não me vem na memória.
          Provavelmente estarei lá prestigiando este retorno triunfal, VIVA O ARRAIAL SUMAÚMA.

PROFESSORA DE BOM CONSELHO RECEBE SEIS REAIS E SESSENTA E QUATRO CENTAVOS COMO SALÁRIO

Sou professora da rede Municipal de Bom Conselho , há 20 anos concursada, e estou em greve juntamente com os demais colegas e por esse motivo tive o meu salário descontado não só eu como tds q estão na luta, pelo gestor o qual BALANCEI MUITO A BANDEIRA  AMARELA, por minha livre e espontânea vontade  ao qual depositei minha confiança. 
Hoje o meu salário restou em R$: 6,64.  
O que irá fazer  uma mãe de família com esse valor?
Um dos motivos pelo qual estamos em greve é o repasse federal de 7,64% de reajuste. Estamos vivendo um momento que jamais imaginávamos enfrentar em nossas vidas profissionais. 
E agora a incorporação da gratificação de gerência (o antigo pó de giz) aos nossos salários o qual irá nos deixar sem aumento durante uns 6 anos. Fora a perca que estamos tendo de mudança de faixa e de nível. 
Isso está sendo uma afronta a nossa categoria. Acreditamos ser isso uma injustiça e um desrespeito não só com os trabalhadores em educação com os nossos alunos. Sem falar em outras questões estruturais q nos fazem travar uma luta constante para garantir qualidade de ensino aos nossos alunos.
Escrevo estas palavras com uma profunda tristeza ao lembra-me da professora cheia de sonhos q a vinte anos ingressa nesta carreira acreditando q poderia contribuir na formação do cidadão brasileiro e ajudar construir uma sociedade mais justa e igualitária. E acredito sinceramente que tenho contribuído. 
Existe as questões práticas de nossas vidas q precisam ser supridas com um SALÁRIO DIGNO. Estudamos 15, 16 e até 17 anos pq acreditamos em nossa profissão. NÓS ACREDITAMOS! 
O gestor agora encaminha para Câmara Municipal um projeto de lei o qual a sua proposta indecente é de dar 2% de aumento e incorporar os 30% de regência aos nossos salários. Que esses 30 % conseguimos com muita luta e já  existe há mais de 16 anos. Deixando nas mãos dos vereadores responsabilidade da aprovação ou não do projeto e é bem possível q seja, aí vai da consciência de cada vereador. 
Só um milagre de DEUS. Aí será dado o golpe de misericórdia em nossa categoria. E como explicar aos nossos alunos q não é mais necessário estudar e se aperfeiçoar para ser um professor ? Porque a classe não é reconhecida respeitada e nem remunerada como deveria ser.
por Lucila Tenório Vieira - Professora